Google+

Avaí x Flamengo: bateu até preguiça de escrever

Por em maio 25, 2015

Admito que fiquei com uma preguiça gigante de escrever hoje após ver mais uma partida extremamente ruim do Flamengo. Até agora, nove pontos disputados e apenas um conquistado. Falando somente de ontem para não ficar ainda pior, não conseguimos ver uma jogada trabalhada, não teve qualidade técnica, não teve uma continuidade mínima aceitável de passes certos e chances de gol, organização ofensiva… nada.

Logo depois de descansarmos no intervalo por conta de um primeiro tempo horrível, levamos um gol com falha de marcação que não pode acontecer. E se não me falha a memória, foi uma jogada que o próprio Luxemburgo comentou que sabia que era uma arma do Hawaii, inclusive sendo essa a razão para o Marcelo ter sido colocado no time titular.

oie_O0IIn6DSRlyH everton flamengo avai

Pra nossa sorte, não demorou nada para o Flamengo reagir e conseguir, na sobra do escanteio, o gol de empate com o Gabriel. E aí chegamos naquele momento da crença por momentos melhores no jogo com uma possível virada, que contrariando novamente as expectativas, aconteceu exatamente o oposto e o Avaí chegou ao seu segundo gol.

Não vou usar o erro de arbitragem como desculpa para a derrota, até porque ainda que tivesse terminado empatado seria ruim. Ah, mas se o bandeirinha não tivesse errado? E se o Paulinho fizesse aquele gol no último lance da partida? E se… e se… e se… Esquece. Claro que muitas vezes é inevitável esse tipo de questionamento, só não é legal utilizar para justificar um tropeço em campo. Futebol é detalhe, e entrar nesse mérito de buscar respostas em suposições não muda o placar e nem o cenário preocupante.

Ainda que a gente discutisse o lance, acho que muito pior do que um erro de arbitragem é ver todo mundo parando na jogada contando que o árbitro ou o bandeirinha vá interromper o jogo. O ideal é primeiro pensar em resolver a parada ali dentro da área e depois o que acontecer é lucro (ou não, mas pelo menos tentou).

Agora é esperar pra ver na quarta-feira como o Flamengo vai virar a chave e pensar na Copa do Brasil enquanto a coisa está feia no Brasileirão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.