NA WEB
    Google+

    Flamengo vence a primeira partida da final do NBB7

    Time do Bauru foi amplamente dominado pelo Rubro-Negro que esteve na frente do placar durante toda partida. Se vencer o jogo 2, em Marília, o Mais Querido levantará mais um troféu do Novo Basquete Brasil

    Por em maio 26, 2015

    A um passo do paraíso. Assim está o Flamengo, que na noite desta terça-feira passou por cima do Bauru na HSBC Arena e colocou as mãos na taça do NBB. Campeão nas últimas duas temporadas, o Rubro-Negro, que também ficou com o título de 2009, não tomou conhecimento do rival, melhor time da temporada regular, e teve uma atuação impecável do coletivo, vencendo todos os quartos para delírio da torcida.

    oie_NVvT47aQnXlO flamengo bauru

    Com muita intensidade e bom aproveitamento na linha de três pontos, o Flamengo abriu uma boa vantagem desde os primeiros instantes. Com apenas quatro minutos de jogo, o time já vencia por 16 a 6, diferença de dez pontos que conseguiu administrar até o término do primeiro quarto, com 28 x 18. O empenho do ataque no início do segundo período não foi o mesmo, mas o bom trabalho defensivo não permitiu que o time Bauru conseguisse encostar. Ativo nos rebotes, o Fla conseguiu ampliar a vantagem aos poucos, levando o confortável placar de 47 x 28 para o intervalo.

    Quem esperava que o time voltasse mais calmo para o intervalo, se surpreendeu com a empolgação de Olivinha, que ditou o ritmo do time em quadra. Inspirado, o jogador dominou o garrafão, e vibrou com cada cesta construída pela equipe no terceiro quarto, que terminou com 70 x 43 para o Flamengo. A superioridade era tanta, que José Neto decidiu poupar os titulares, e deixou apenas Vitor Benite em quadra no último período, acompanhado pelos reservas. Mesmo assim, o Fla seguiu melhor, continuou se distanciando e fechou o placar em 91 x 69, a maior vantagem da história de um jogo de final de NBB.

    Benite foi o cestinha da partida, com 16 pontos. Laprovittola, Marquinhos e Olivinha pontuaram 15 vezes cada, somando 61 pontos apenas para o quarteto. Empolgados com a grande vitória, os Rubro-Negros pegam viagem para Marília/SP, onde acontecerá a segunda partida da série final. No sábado (30), às 10h, os times voltam a se enfrentar no ginásio Neusa Galetti, e uma vitória decretará o tetracampeonato do Flamengo, que se tornaria o maior campeão isolado. Caso o Bauru vença, um terceiro jogo será disputado no outro sábado (06), também no Ginásio Neusa Galetti.

    oie_2731731s9YyA28c flamengo bauru


    FLAMENGO: Laprovittola, Benite, Olivinha, Marquinhos e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto. Entraram: Marcelinho, Gegê, Herrmann e Cristiano Felício.

    BAURU: Ricardo Fischer, Alex, Gui Deodato, Murilo e Rafael Hettsheimeir. Técnico: Guerrinha. Entraram: Larry Taylor, Robert Day e Mathias.


    Final do NBB 7:

    – Terça-feira (26/05)
    21h30: Jogo 1 – Flamengo 91 x 69 Paschoalotto/Bauru (HSBC Arena)

    – Sábado (30/05)
    10h – Jogo 2 – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neuza Galetti – Marília)

    – Sábado (06/06)
    10h – Jogo 3* – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neuza Galetti – Marília)

    *Se necessário


    oie_2742655LECz58c5

    iFlamengoNews

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.