NA WEB
    Google+

    Flamengo vence Universitário de virada e é campeão da primeira etapa da Liga das Américas de Fut7

    Por em maio 27, 2015

    Nos últimos dias, o Peru conheceu a força do maior campeão da história do Futebol de 7. Até então passando em branco na temporada, o Flamengo conquistou o primeiro título de 2015 na madrugada dessa quarta-feira (27). Horas após confirmar presença na fase final da Liga das Américas, o Rubro-Negro voltou a entrar em campo no Complexo Manuel Bonilla, em Lima, e superou de virada o Universitário/PER, faturando a primeira etapa da competição continental.

    flamengo_fut7_01

    Ao contrário do que aconteceu em todas as partidas anteriores, o Flamengo não teve vida fácil na final contra o Universitário. Bem marcado, o melhor ataque da Liga das Américas não funcionou no primeiro tempo. Com um forte sistema defensivo, o time peruano conseguiu marcar um gol com 10 minutos e se segurou atrás, levando para o intervalo a vantagem mínima de 1 x 0.

    Mas os gols que não saíram no primeiro tempo, apareceram na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Sávio empatou a partida para o Flamengo. O empate incendiou o time, que pressionou e conseguiu virar aos 12 minutos, com Wesley. O Universitário sentiu o gol, e passou a encontrar dificuldade para produzir. A partida seguiu equilibrada, até que aos 24 minutos Daniel deu a cartada final. Em cobrança de shoot-out, o jogador venceu o goleiro adversário e decretou o placar da final: 3 x 1.

    flamengo_fut7_02

    Com o troféu de campeão na bagagem, o elenco do Flamengo volta do Peru para o Rio de Janeiro visando a disputa do Campeonato Carioca, onde busca o tricampeonato consecutivo. No entanto, o principal objetivo passou a ser a fase final da Liga das Américas, que será disputadas entre os dias 07 e 09 de agosto, com local à ser definido. Além de Flamengo e Universitário, finalistas em Lima, também participarão os melhores times das próximas etapas, que serão realizadas em Montevidéu/URU e no Rio de Janeiro/BRA.

    iFlamengoNews

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.