NA WEB
    Google+

    Flamengo: hora de reagir

    Por em junho 1, 2015

    flamengo_canteros_flafluSe a fase é ruim e falta um pouco de tudo pro mínimo ficar bom, poderia ser que a atmosfera de um clássico modificasse pelo menos temporariamente a qualidade do futebol apresentado pelo Flamengo até o momento no campeonato, servindo quem sabe de inspiração para iniciar uma recuperação.

    Mas quem é que nunca ouviu a frase “quando a fase é ruim…”? Pois é. Logo aos 7 minutos, o árbitro brasileiro da Copa América, Sandro Meira Ricci, enxergou um pênalti bastante duvidoso (pra não dizer inexistente) do Pará, e lá se foi qualquer plano que o estreante Cristóvao Borges tinha para a primeira etapa do jogo.

    Se começar a partida levando um gol de pênalti já é complicado, imagine ver o placar ampliando por causa de um gol contra. Porém, como já é de costume, após a confusão se instalar o Flamengo acordou pro jogo e finalmente começou a melhorar, até porque não tinha como piorar também. Com isso, numa rara jogada do time pela linha de fundo, Armero cruzou para o Alecsandro que marcou de cabeça.

    A partir daí foi pressão rubro-negra pra cima do Fluminense, mas sem efetividade, apenas posse de bola no campo ofensivo sem levar muito perigo. De qualquer forma parecia o suficiente para acreditar que com um pouco mais poderíamos conseguir o empate na segunda etapa, que na real acabou logo de cara infelizmente trazendo o terceiro gol do Fluminense.

    Muito pouco tempo após ter marcado o terceiro, o time tricolor ficou com um a menos em campo, e o Flamengo continuou a exercer a mesma pressão do final dos primeiros 45 minutos. O problema é que mesmo com um jogador a mais (até o Canteros também ser expulso nos acréscimos), a pressão foi exatamente igual em todos os sentidos: muita posse de bola e pouca efetividade, criatividade, chute a gol…

    flamengo_armero_flaflu

    O segundo gol do Flamengo até veio para diminuir o placar, também de cabeça, dessa vez com o croata, mas já não adiantava de muita coisa. E agora, dos 12 pontos disputados vergonhosamente conquistamos apenas 1.

    Sendo justo, se tem uma coisa que não podemos reclamar do Flamengo ultimamente é sobre regularidade. Todo jogo tem sido o mesmo sofrimento. Mas esse tipo de regularidade ninguém quer, muito menos a gente que é acostumado com vitórias. Reage, Flamengo!

    Enquanto isso nas quadras…

    254298_506280_8j7a8082_1

    O Flamengo conquistou no último sábado mais um título do NBB! Foi o terceiro consecutivo e o quarto no total, após duas vitórias tranquilas na final contra o Bauru. Agora somos o time que mais vezes venceu a competição!

    É o orgulho da Nação, é FlaBasquete, É CAMPEÃO!

    2 Comments

    1. tấm chắn rác bằng gang

      29 de agosto de 2018 at 01:48

      Very good article. I certainly appreciate this website.
      Stick with it!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.