NA WEB
    Google+

    Recomeço particular do Flamengo

    Por em junho 8, 2015

    Finalmente deu tudo certo na hora do apito final, Nação. Enfim o Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileirão e deu uma afastada de leve na atmosfera tensa e ruim que rondava o maior do mundo. Segundo alguns cálculos e estudos é possível dizer até mesmo que o campeonato só começou agora e estamos com 100% de aproveitamento.

    Brincadeiras à parte, o último comentário acima foi apenas para dar uma reforçada no que acredito, que a partir da primeira vitória poderíamos esperar por dias melhores. É aquela coisa, tirou a pressão, traz um pouco de confiança pros jogadores e também pro Cristóvão, e por aí vai.

    flamengo_chapecoense_grupo_1

    Ainda que não tenha sido uma apresentação brilhante, outro fator que nos motiva a acreditar nessa melhora daqui pra frente é que o comportamento do time já foi diferente, e o que tanto reclamei principalmente na última rodada aconteceu da maneira esperada dessa vez: os caras chutaram pro gol!

    Mesmo faltando criatividade no meio-campo o Flamengo buscou o ataque durante toda a partida e sempre que possível tentou a finalização. Recapitulando o que falei no último pós-jogo: “já seria até um começo se o os caras fossem lá, chutassem fraco, zoado, sei lá… mas pelo menos tentassem chutar.”

    Em meio a essas tentativas bastou uma ir pra rede, após a bola sobrar pro Gabriel, para abrir o placar contra a Chapecoense e trazer os três pontos pra casa. Um que merecia ter feito um gol por conta do seu empenho e garra na partida é o Eduardo da Silva. Seria para concretizar a boa atuação e também deixar o placar menos magro e mais convincente.

    Que o resultado positivo seja um recomeço particular em um campeonato que já está rolando e só cabe a nós mesmos correr atrás do prejuízo. Vencer, vencer, vencer, Flamengo.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.