Google+

10 motivos para acreditar na reação do Flamengo do Brasileiro

Por em junho 11, 2015

1. Em apenas 2 jogos o Flamengo comando por Cristóvão já deu sinais de evolução. Ainda não é ideal, eu sei. Mas também não dava pra esperar muita coisa. O cara não teve nem uma semana de treinos pra impor seus ajustes no esquema. É bem sutil, mas principalmente contra a Chapecoense notei a marcação bem melhor do que na era Luxa.

30150606_gabriel_flamengoxchapecoense_andredurao

2. Os reforços vão chegar. Com Guerrero e Sheik teremos uma melhora significativa no nosso poder de fogo. Os dois são jogadores que puxam para si a responsabilidade da partida, e cairão como uma luva nesse nosso elenco repleto de coadjuvantes.

3. Os chamados times “azarões” vão perder fôlego. Ponte-Preta, Atlético PR, Sport e outros dificilmente vão conseguir manter uma boa sequência de vitórias como nesse início de campeonato.

4. O discurso sereno do Cristóvão ajuda a tirar a pressão. Quando Luxa atraiu os holofotes e disse que o Flamengo brigaria na parte de cima na tabela, em busca do G4, as expectativas criadas foram enormes.

5. Nosso elenco, em comparação aos outros times, é pra brigar na metade da tabela pra cima. Se está abaixo disso é que tem alguma coisa errada, no caso, o técnico.

flamengo_chapecoense_cristovao_3

6. Samir não é essa maravilha toda que pintavam no início, comete falhas de marcação, escorregadas e erros bisonhos. Nem vou entrar na discussão se é melhor/pior que o Bressan, mas só pelo simples fato de jogar pelo lado esquerdo já deixa a zaga menos capenga. Wallace também não é um primor de zagueiro e jogando em outro lado então é certeza de dar merda.

7. Essa Copa América vai fazer bem ao Jonas. Com o Cáceres convocado, Jonas ganhará mais espaço. E, cá pra nós, o Jonasteiger é muito melhor que o cintura dura do paraguaio. Só não pode sair por aí enfiando a chuteira nos cornos dos adversários.

8. Flamengo é Flamengo. (Não achei outro motivo kkkk)

9. O campeonato é nivelado por baixo. Pra mim os grandes times são Inter, Atlético MG e São Paulo. Os dois primeiros não tem muita tradição em ganhar Brasileiros, e o São Paulo vive rateando entre boas e más atuações.

torcida-flamengo

10. Se a torcida abraçar esse time, nada é impossível. Já vi o Flamengo com elencos bem mais inferiores dando uma puta arrancada e desbancando os rivais um por um. Por que não agora?

Bom, galera. Acho que é isso. Dúvidas, sugestões, críticas? Deixem seus comentários nos posts abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.