NA WEB
    Google+

    Até quando o Flamengo será o clube do ano que vem?

    Por em junho 15, 2015

    Essa é a pergunta que não quer calar entre os torcedores do Flamengo. Todo ano, seguimos o mesmo roteiro, que parece ensaiado e demonstra na verdade o contrário: falta de planejamento. Desde antes da gestão azul, sofremos desse mal. Sempre prometemos entrar o ano seguinte forte e a temporada em vigor passa por percalços. Mesmo a de 2009, quando conseguimos alcançar o título de Campeão Brasileiro, foi mais por mérito individuais e a força da torcida, do que exatamente um planejamento sério e bem feito.

    Começa o ano e ficamos esperançosos no campeonato estadual. Na maioria das vezes vamos bem e começa a ilusão. Ao iniciar o Brasileirão, nos damos conta de que o time é fraco e precisa de reforços. Começa a busca incessante, em um mercado supervalorizado. Resultado? Contratamos  vários jogadores, a preço mais alto. O time que começa o campeonato passa por uma instabilidade inicial, pois sempre tem uma sombra dos reforços a assustar quem está por lá.

    torcida-flamengo-6

    Quando o Flamengo começa a sua reação no Brasileiro, já estamos a uma distância razoável dos líderes e muita das vezes ficamos com aquele gosto amargo na boca e pensando: Será que se não perdêssemos na terceira, quarta rodada, conseguiríamos uma melhor colocação?

    E assim segue o ano. Acaba o ano, começa uma nova temporada e nos iludimos novamente no estadual. Quando nos damos conta, estamos tendo o pior começo de campeonato brasileiro dos últimos tempos e começa tudo de novo. Sempre com a promessa de que no ano que vem, estaremos mais planejados, ajustados e com time mais forte.

    E a pergunta volta sempre para: Até quando será que seremos o clube do ano que vem?

    Esse ano, não poderia ser diferente, começamos o campeonato com o pior início dos últimos tempos, com apenas um ponto em quinze disputados. Espero que essa reação que ensaiamos agora, com duas vitórias consecutivas, nos leve a uma disputa mais contundente e que possamos vislumbrar um futuro melhor.

     

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.