NA WEB
    Google+

    Que acalme a tempestade no Flamengo

    Por em junho 15, 2015

    Anota aí mais três pontos na tabela pro Flamengo! É, parece que estamos caminhando para uma calmaria clássica que segue toda tempestade. Por enquanto realmente só parece, mas os reforços estão chegando, os resultados positivos finalmente apareceram e no último jogo o time mostrou raça quando novamente faltou qualidade. Tentando ser mais específico, o problema maior é que não há qualquer tipo de criatividade na construção das jogadas.

    cristovao_flamengo_treino

    Os dois principais fatos da partida aconteceram no primeiro tempo, onde depois de muito futebol feio conseguimos chegar ao primeiro e único gol, já quase no fim da etapa. Após um cruzamento bem maneiro do Luiz Antônio, o croata mandou pra rede de cabeça e definiu o placar. Vale lembrar que na rodada anterior contra a Chapecoense o gol rubro-negro também saiu a partir de um lançamento do Luiz Antônio.

    O segundo fato importante foi a expulsão do Jonas, que mesmo literalmente tentando dar o sangue em campo, levou dois cartões e foi expulso, o que exigiu que o Flamengo enfrentasse o Coritiba no segundo tempo inteiro com um a menos.

    Foi aí que ficou mais visível o esforço de cada um, a vontade e a raça para conquistar mais uma vitória. E como a situação do Coritiba no campeonato estava tão feia quanto a nossa, mesmo jogando em casa felizmente não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica no time para conseguir empatar, o que tornou o resultado ainda mais importante. É aquele negócio, vitória fora é sempre uma vitória fora, principalmente quando se trata de uma fase de recuperada de moral e confiança.

    coritiba_flamengo_jonas_01

    Retorno ao início do texto para dizer que “parece que estamos caminhando para uma calmaria clássica que segue toda tempestade”, porém na prática nada mudou. Estamos fora da zona de rebaixamento apenas por conta dos critérios de desempate e os defeitos ainda são muitos.

    Se agora ainda é total momento de cautela sobre a melhora do Flamengo, no sábado que vem vamos enfrentar o Atlético-MG (que está na sexta posição) em casa, e em seguida o clássico contra o Vasco. Talvez essas duas próximas partidas tragam uma noção meteorológica melhor. Vamos torcer pra não chover.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.