NA WEB
    Google+

    Zico é melhor que Messi. E ponto!

    Por em junho 18, 2015

    zico flamengo

    Desculpem os mais novos mas irei ostentar: eu vi o Zico! Mais que ver, eu acompanhei de perto os melhores anos da carreira do Galo. Toda quarta e domingo eu via de perto ele “acabar” com as defesas adversárias, seja driblando até o árbitro ou dando um passe espetacular para consagrar mais de uma dezena de atacantes que jogaram ao seu lado. Entre um jogo e outro, Zico era um atleta (sim, atleta!) dedicado, líder, um defensor do grupo, um cara agregador e excelente caráter. Isso tudo sem jamais ter um pingo de arrogância ou prepotência. Enfim: o Galo era e ainda é um exemplo!

    Resolvi escrever isso depois de ver Messi debochando do que dizia Aguero aos companheiros da seleção argentina no intervalo do jogo contra o Paraguai. E vou afirmar: se eu ganho o par ou impar, eu escolho Zico primeiro.

    zico_messi

    Messi vive em um tempo no qual só existem 3 times no mesmo nível; Barcelona, Real Madrid e Bayern, o que inviabiliza qualquer comparação estatística. Ele já entra nos torneios com, no mínimo, 30% de chance de vitória; nas partidas que faz durante o ano, 80% equivalem, em discrepância de forças, a um Flamengo x Goitacaz (com todo respeito à equipe campista). Quando foi exposto a enfrentamentos em igualdade de condições sem a parceria luxuosíssima do elenco blaugrana, ou seja, na seleção argentina, Lionel não teve ainda a efetividade comparável à do Galo.

    Outro critério que uso para explicar a minha escolha é justamente o grupo. Todos os jogadores que atuaram ao lado de Zico renderam mais ao lado Dele que na sua ausência. Com o argentino não é assim. Ao assumir o protagonismo absoluto nos times onde atua (com méritos), seja por sofrerem boicotes do astro, seja por terem que abrir espaço para o brilho intenso do rapaz, não há estrela do Barcelona que renda melhor na presença de Messi que na sua ausência.

    Por tudo isso, eu afirmo: Messi é um gênio da bola; mas Zico… Zico é Zico… Zico é Rei! E se você não concorda comigo, basta vencer o par ou impar e escolher Messi que ficaremos ambos felizes.

    zico_ae_celsopupo_15_

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.