NA WEB
    Google+

    Flamengo trabalha para anunciar a contratação de Ederson nesta terça

    Por em julho 20, 2015

    A diretoria do Flamengo trabalha para anunciar nesta terça-feira a contratação do meia Ederson, de 29 anos, que tem os direitos federativos ligados a Lazio, da Itália. O atleta não foi muito aproveitado no clube italiano na última temporada europeia, tendo entrado em campo apenas cinco vezes. Representantes do jogador estiveram no Rio de Janeiro, no fim de semana, para negociar com os dirigentes flamenguistas e acertaram as bases salariais.

    Agora, a negociação depende apenas do aval da Lazio. Isso porque o Flamengo pretende contar com a liberação do jogador sem precisar pagar por ele, arcando apenas com os salários. Os dirigentes flamenguistas explicaram aos representantes do atleta que não há dinheiro em caixa para pagar à Lazio e, por isso mesmo, cabe ao staff do atleta tentar conseguir a sua liberação.

    O que pesa a favor de Ederson nesta negociação com os italianos é que ele está fora dos planos da comissão técnica romana para a próxima temporada, justamente por não ter se adaptado bem ao futebol do país. Porém, o que atrapalha é que a Lazio pretende recuperar de alguma maneira o investimento no atleta e recebeu algumas sondagens de clubes da França que estariam dispostos a pagar pelo jogador. Ederson defendeu dois times no Campeonato Francês: Nice e Lyon.

    Ederson foi revelado nas categorias de base do RS Futebol e também defendeu Juventude e Internacional. O jogador viveu o melhor momento de sua carreira em 2010, quando já estava na França e foi convocado pelo então técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Ele, porém, não se firmou com a camisa canarinho por causa de lesões que o fizeram recusar algumas convocações, sendo preterido depois por outros apoiadores.

    t_158132_ederson-nao-se-adaptou-ao-futebol-italiano-e-foi-pouco-aproveitado-na-ultima-temporada-europeia

    A chegada de um camisa 10 que possa solucionar de vez a falta de criatividade do meio-de-campo e municiar o poderoso ataque composto por Emerson Sheik e Paolo Guerrero é considerada a prioridade pelos dirigentes do Flamengo e o nome de Ederson realmente surgiu como uma grande oportunidade. Porém, o Rubro-Negro tem pouco tempo para acertar todos os detalhes referentes à chegada do jogador, uma vez que a janela para transferências internacionais fecha nesta terça-feira.

    Se acertar a contratação de Ederson o Flamengo vai considerar o elenco fechado para o restante da temporada, uma vez que já gastou muito dinheiro com a contratação de Sheik e de Guerrero e os dirigentes não querem comprometer a folha salarial ao ponto de terem que atrasar pagamentos. Manter os vencimentos em dia foi um dos pedidos do técnico Cristóvão Borges para que o trabalho não seja prejudicado dentro de campo.

    Por falar em Cristóvão, o treinador continua tendo o trabalho cercado por muitas desconfianças. As vitórias sobre o Náutico, pela Copa do Brasil, e diante do Grêmio, no último sábado, serviram para acalmar um pouco o ambiente, mas não resolveram a situação do comandante, que parece não contar mesmo com uma empatia com os torcedores. Mas, enquanto os bons resultados estiverem acontecendo ele estará garantido.

    Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira de olho na partida contra o Goiás no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro aparece na 14ª colocação com 16 pontos, três a mais que o representante goiano. Os dois lutam para abrirem uma confortável distância da zona de rebaixamento.

    GP

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.