NA WEB
    Google+

    Flamengo x Santos. Caiu na rede é peixe…

    Por em agosto 1, 2015

    8-torcida-flamengo-copa-do-brasil-galeria-fotoarena

    E lá vamos nós abarrotar o Maracanã. Isso não ganha jogo com 100% de certeza. Ah… Valem aqui as regras matemáticas comuns, não aquelas análises de probabilidade e porcentagem que reinam lá pro Eurico. Agora… Que o Santos entra em campo tendo que enfrentar não só os 11 jogadores adversários em campo, lá isso é bem verdade. Só não dá pra sair cantando de urubu aqui porque os milhares na arquibancada precisam de um único elemento para tornar as probabilidades de vitória uma certeza: dedicação. Só isso. A gente faz o restante e empurra nosso time, o adversário, a bola e as tolas esperanças da arcoirizada pro fundo das redes.

    Público imenso, que não há de ser um pouco maior porque certamente irão reservar para os santistas um espaço na arquibancada do New Maracanã maior que a Vila Belmiro inteira. Não que eu ache que a torcida adversária deva ser mal recebida. Muito pelo contrário. Mas há certo exagero do Consórcio nesse aspecto. Pô… É a torcida do Santos. Já parabenizando todos os que vierem, mas não há de ser exatamente uma multidão. Algum urubu aqui do Boteco já assistiu jogo na Vila Belmiro?  Guardadas as devidas proporções, nosso espaço por lá é indescritível de tão precário.

    oy4qyDo lado de cá o Cirino está fora. Lesão detectada, o que para o Cristóvão deve ser um sinal claro dos Deuses do Futebol clamando por mais e mais volantes. Tantos quanto a regra permitir. Por outro lado, o lado que ataca, nossa dupla mortal estará em campo. Guerrero de poucas palavras e muitos gols, e Sheik de muito empenho, muitas palavras e que durante a semana largou o verbo pra cima do Vasco, CBF, presidente do fluminense, e qualquer outra coisa que estivesse ao seu alcance. Pelo sim pelo não, escalei meu Cartola inteiro com jogadores do Flamengo. Acho que foi a atitude correta. Talvez não a mais equilibrada, mas foda-se.

    Do lado de lá, um Santos que  ainda flerta com a zona de rebaixamento, parece vir bem confiante… Confiante no nosso elenco. Dorival já admitiu que, dadas as circunstâncias, um empate seria de bom tamanho. Deu atenção especial nos treinos e estratégias para contra atacar, o que é normal. E… Pediu muita atenção para as nossas jogadas de bola parada. O que me mostra uma qualidade nossa que até então eu desconhecia.

    Do lado de cá, Paulo Victor reassume seu posto, que foi guardado pelo César no esquema de meio barro meio tijolo. Desastroso em alguns jogos, fundamental em outros. Uma bela frequentadora aqui do Boteco, uma das três mulheres que me facebookiaram dentre os 6666 machos que se tornaram meus amigos virtuais após assumir a gerência aqui do treco, me perguntou se acho prudente. Deve ser, né?  Se o departamento médico autorizou e o Santos não vem exatamente com a melhor das campanhas, boa hora pra retomar seu lugar.

    Do lado mágico, a arquibancada do Maracanã promete uma festa daquelas. Das que tornam esse troço de ser Flamengo a melhor coisa que pode ter acontecido em nossas vidas. E ao mesmo tempo que torna a dos antis um inferno. Não que o Vasco ande precisando muito da nossa ajuda para sofrer.

    Lá no estádio e ao redor do planeta… Estaremos todos lá de qualquer forma.

    Recordar é viver:

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.