Google+

Pena que o Flamengo não fez como a Ronda

Por em agosto 3, 2015

Com a presença da incrível Ronda “Rowdy” Rousey na torcida, inclusive vestindo o Manto Sagrado e estampando um imenso sorriso, eu só queria que o Flamengo, inspirado pela campeã do UFC, tivesse nocauteado o Santos no Maracanã para felicidade da imensa Nação Rubro-Negra que lotou o estádio.

Abrindo mão corretamente do seu sistema de três volantes, o Cristóvão deu uma merecida oportunidade para que o Alan Patrick começasse a partida. A mudança tática rendeu frutos e dominamos completamente o primeiro tempo. Muitas oportunidades ofensivas e muita posse de bola resultaram no placar de 2 a 0 na parte final da primeira etapa, com distância de um minuto entre o golaço do Alan Patrick de fora da área e a finalização matadora do Sheik.

ronda_flamengo_santos_amarelo

Mas fazendo referência novamente ao universo das lutas, quem perde a oportunidade de nocautear acaba dando chance para que o oponente se recupere e corra atrás do prejuízo no round seguinte. E foi exatamente o que aconteceu. O Santos voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente e começou a chegar com perigo no ataque.

É impressionante como o Flamengo não leva o mínimo de ameaça ao adversário quando o assunto é escanteio. De novo foram sei lá quantas chances e nada. E quem não faz (gol de escanteio), leva. Ricardo Oliveira subiu sozinho na pequena área, mandou pra rede e deu início ao novo perrengue rubro-negro.

Não importa quão bem o Mengão jogue, o perrengue sempre vem. Mas de verdade, não vi um declínio do time no jogo que sirva de crítica para justificar o empate, e sim uma melhora do Santos que fez com que as coisas começassem a dar certo para eles na partida.

Tanto é que quando o objetivo deles foi alcançado, visivelmente começaram a cair de rendimento e quiseram se prender ao empate. Esse fato por muito pouco não permitiu que a gente conseguisse marcar o terceiro gol e acabasse com o jogo. É aquela coisa também… da mesma forma que o perrengue é marca registrada desse time, o fôlego final para tentar resolver a parada também é. Mas não deu certo.

Apesar do resultado, vejo um Flamengo melhor e mais confiante. Porém, como isso aconteceu tardiamente, qualquer tropeço atrapalha os planos mais otimistas. Que no próximo domingo os pais rubro-negros ganhem os três pontos de presente, para que esse deslize seja rapidamente superado com novas vitórias.

One Comment

  1. duloxetine 60 mg

    14 de abril de 2016 at 07:48

    great issues altogether, you just received a logo
    new reader. What could you recommend in regards to your publish that you
    simply made a few days in the past? Any certain?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.