NA WEB
    Google+

    Fala baixo porque a zaga do Flamengo está dormindo

    Por em agosto 17, 2015

    Antes de começar a falar do jogo, queria pedir um favor pra você que está aí lendo: leia em voz baixa para não acordar a zaga do Flamengo. Talvez fosse pedir demais que os caras da defesa estivessem ligados em uma partida que começou às 11h da manhã de um domingo.

    Não é a toa que apenas com cinco minutos no cronômetro o Palmeiras levantou a bola na área em cobrança de escanteio e já tirou o zero do placar com o Jackson marcando de cabeça, subindo sozinho diga-se de passagem. Mas o placar final dá uma enganada no que realmente foi o jogo. Só para exemplificar, o Flamengo dominou o primeiro tempo inteiro, com direito a uma defesaça do Fernando Prass e dois pênaltis não marcados.

    samir-flamengo

    Porém não vou entrar muito na questão de reclamar sobre os pênaltis. Poderiam ter mudado a partida sim, mas também aos cinco minutos, dessa vez do segundo tempo, empatamos, logo depois mandamos um chute no travessão e em seguida viramos o jogo.

    Independente de se tivéssemos feito ou não os gols nessas cobranças, com o fato de termos virado a partida, mostrando que pelo menos lá na frente o time estava acordado, não poderíamos ter saído no prejuízo e muito menos sofrendo mais três gols.

    É simples. A gente era o time visitante, estávamos continuando a pressionar e naquele momento o controle era totalmente nosso. Ou seja, foi tão ruim não termos conseguido manter o placar, que eu já nem me importo em pensar no que poderia ter acontecido se a arbitragem tivesse marcado diferente nos dois lances mais polêmicos.

    capa_gol_palmeiras_flamengo_160815

    Uma pena que o esforço ofensivo tenha sido em vão e que os dois gols do Ederson não tenham servido pra nada no fim das contas lá no Allianz Parque. Mas apesar do vacilo gigante ontem ao deixar escapar a vitória, ainda acredito na melhora que o time vem apresentando.

    Metade do Brasileirão se foi e já que não dá pra mudar o que passou, então que essa derrota sirva para deixar o Flamengo bastante atento na quarta-feira contra o Vasco pela Copa do Brasil. Além de ser um campeonato muito mais maneiro que os pontos corridos do Brasileirão, é uma esperança ainda pra 2015 e tenho certeza que ninguém vai querer passar vergonha principalmente contra os frequentadores de série B.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.