NA WEB
    Google+

    Página virada com vitória do Flamengo

    Por em agosto 24, 2015

    Boa sorte na carreira, Cristóvão. Seja bem-vindo e vamos nessa, Oswaldo. Pronto, página virada. E não foi só a pagina que virou não. O Flamengo correu atrás do prejuízo no Maracanã contra o São Paulo, marcou dois gols após o time paulista ter aberto o placar e garantiu os três pontos na primeira partida com o novo treinador.

    Como já vem sendo comum nessa temporada, estávamos melhor no jogo e tínhamos a posse de bola. Porém, mesmo que até então a gente não estivesse sofrendo nenhum perigo, as oportunidades perdidas de finalização e a falta de criatividade para construir chances ainda mais claras nos fez novamente cair no clichê de “quem não faz, leva”. Tomamos um balde de água fria e, pra variar, mais uma vez foi por causa de um escanteio.

    guerrero_5_flamengo_sao_paulo_03

    Houve um tempo em que eu tinha menos medo de cobrança de pênalti do que tenho hoje em escanteio. Mas o Flamengo não desistiu, partiu pra cima e conseguiu o empate faltando poucos minutos para o fim do primeiro tempo. Após um lançamento diretamente do César, a bola foi passando por todo mundo até que caiu pro Ederson mandar pro fundo da rede.

    No início do segundo tempo o time veio destruidor e na disposição de virar o placar e resolver a parada. Apenas com três minutos no cronômetro o Guerrero teve três oportunidades de marcar e na última finalmente conseguiu concretizar, inclusive se emocionando na comemoração. 2×1, resultado final. E se não fosse o Renan Ribeiro o jogo teria sido melhor ainda pra gente. O cara realmente fechou o gol e fez ótimas defesas.

    A partir de agora oficialmente falta um ano para a noite de quarta-feira chegar. Ansiedade máxima e confiança idem. O Flamengo da partida de semana passada contra o Vasco foi irreconhecível, apresentando um futebol muito abaixo do que vinha tendo até mesmo se compararmos a jogos em que perdemos no Brasileirão. Então se a vitória de ontem animar e der confiança ao time, a classificação vai vir.

    Tivemos um resultado positivo para dar um gás, uma mudança de técnico possibilitando um novo começo e temos uma adversidade para darmos a volta por cima. O cenário está aí e a sorte está lançada.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.