Google+

Feliz 2016, Flamengo!

Por em agosto 27, 2015

Infelizmente o que mais temíamos aconteceu. Fomos eliminados da Copa do Brasil e agora nos resta terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna, porém, sem maiores aspirações. O título do post reflete bem o sentimento da torcida. Um sentimento de ressaca, juntando os cacos e vendo o que podemos tirar de lição, para entrarmos 2016 mais fortes e com chances reais de conseguirmos voos mais altos.

guerrero_07_vasco_flamengo_03

Contudo, o ano de 2016 não se mostra muito promissor. Estamos em ano eleitoral, ou seja, todo um planejamento que já deveria começar a ser traçado agora, vai ser deixado em segundo plano até que se decida quem será o responsável por conduzir o rumo do Mais Querido. Questões como definição de Diretor de futebol, comissão técnica e vice presidente ficarão para o ano que vem. Some-se a isso, um ano de Olimpíadas e Eliminatórias, que além de desfalcar o time, deixará o Maracanã fechado por grande parte dos campeonatos.

O roteiro que acabamos de assistir este ano é praticamente uma reprise do que sempre acompanhamos no Flamengo. Começamos o ano com um time, vamos jogando o Estadual e quando começa o Brasileiro e os resultados não começam a aparecer, a montagem do elenco vai sendo feito às pressas e sem nenhum planejamento. Quando nos damos conta, estamos em situação difícil e sem capacidade de alcançarmos objetivos maiores.

Um dos exemplos mais claros na deficiência de montagem de elenco é visto quando analisamos as peças disponíveis no Flamengo. Temos 3 laterais direitos, vários atacantes com a mesma característica (de velocidade). Porém, não temos centroavante substituto para o Guerrero e faltam peças no meio de campo, que consigam alterar o esquema de jogo.

ederson_1_vasco_flamengo_12

Vendemos jogadores, tais como Cáceres, sem substitutos a altura. Passamos um tempo jogando com um zagueiro improvisado pelo lado esquerdo (Wallace), por falta de um apto a jogar. Ou seja, o trabalho para o ano que vem promete ser árduo. Fico na torcida para que possa ser feito da melhor maneira possível, que possamos ter um elenco equilibrado e de qualidade. E que todos os erros e tropeços que cometemos nesse ano de 2015, não se repitam em 2016.

Feliz 2016, Flamengo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.