Google+

Alô, G4? Aqui é o Flamengo

Deixou chegar…

Por em setembro 7, 2015

O Flamengo surpreendentemente transformou o sonho em uma realidade. Não apenas pelo fato de estar com 100% de aproveitamento no segundo turno e também pela distância pro G4 ser de apenas três pontos. Cálculos não conseguem ilustrar de verdade a recuperação que o time vem mostrando em campo, vivendo um período que pode ser o melhor da temporada inteira.

Sendo bem sincero, a eliminação da Copa do Brasil me fez acreditar que o restante do Brasileirão seria no meio da tabela. Ainda que matematicamente fosse possível o time acordar e acreditar na competição, o desempenho em campo e erros sendo repetidos desde o Campeonato Carioca davam indícios de que não seria possível recuperar a esperança de um fim de 2015 mais interessante.

paulinho_everton_2_fluminense_flamengo_060915

E é por isso que eu digo que cálculos não eram suficientes para termos um novo cenário, porque enquanto os jogos fossem iguais, não adiantava ficar fazendo conta gratuita na tabela. Mas o Flamengo mudou dentro de campo, surpreendeu e hoje está bastante diferente.

O time trocou a insistência do chutão sem fundamento por constantes toques de bola trabalhados. Estamos executando boas jogadas, mostrando um ataque efetivo, meio de campo apoiando bem e… zaga insegura e pouco confiável, é verdade. Porém temos um goleiro que salva quando os vacilos do setor defensivo acontecem. Ou seja, hoje podemos acreditar.

paulo_victor_fluminense_flamengo_060915

Sobre o jogo de ontem, o Flamengo pressionou desde o início e mereceu completamente a vitória. Não deu nem tempo do Fluminense anotar a placa do caminhão que o atropelou, mesmo com os 6 minutos de acréscimo no segundo tempo. Por falar em acréscimos, a superioridade foi tão grande que o primeiro chute do tricolor pro gol foi no final da primeira etapa. Claro que depois o perrengue apareceu porque é marca registrada, mas não durou muito e o Paulo Victor representou quando foi preciso.

Até conseguirmos chutar a porta do G4 viverei na ansiedade pela próxima partida. Mas por enquanto não olharei pra tabela, para os outros resultados e nem farei contas. Só torcerei para que o Flamengo continue jogando assim, porque dessa forma será questão de tempo para aquilo que seria uma baita surpresa ganhar um tom de “eu já sabia”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.