Google+

Flamengo doutrinador e pedindo passagem

Por em setembro 14, 2015

O que o Flamengo fez com o Flamengo? Será que podemos recomeçar o Brasileirão? Ou podemos começar a contar só a pontuação do segundo turno, como preferirem está valendo.

Além do time estar voando em campo, vivendo certamente seu melhor momento na temporada e dando a volta por cima de maneira absolutamente incrível, tudo está simplesmente dando certo. Só ontem já fizemos mais dois golaços, e um terceiro com contra-ataque rápido e ótima assistência. A vítima, a Chapecoense, estava em casa e nada conseguiu fazer para impedir a soberania do Mais Querido. Na verdade, por conta de um pênalti diminuíram um pouco o prejuízo, nada de mais.

canteros_gol_3_chapecoense_flamengo_130915

E o universo também parece estar do nosso lado. Enquanto o Mengão pede passagem e faturou a sexta vitória seguida, o que nos mantém invictos no segundo turno, os times que estão na frente, com exceção do Corinthians, e alguns que estão próximos da gente, perderam pontos nessa rodada. Estão deixando, hein! Vai vendo.

Depois dos golaços, o mais interessante de observar atualmente é que, sei lá como, o Flamengo não está sofrendo com dependência pelos seus principais jogadores. Ontem, por exemplo, estávamos sem o Sheik, sem o Alan Patrick e novamente sem o Guerrero. Claro que fazem falta, mas pelo menos essas eventuais ausências não têm sido fatais.

A cada novo resultado positivo e, principalmente, com o time jogando muito bem, fico extremamente feliz de ver que, diferente do que eu mesmo pensei ingenuamente por conta de tudo que aconteceu, o ano mostrou que ainda tem campeonato pela frente. É aquela história… o Flamengo é o doutrinador master, seja dando aquela lição clássica e básica em rival, ou nos lembrando de que nunca, em hipótese alguma, devemos deixar de acreditar. Mas se tem uma coisa que sempre digo, é que não há erro melhor do que achar que o time vai vacilar e ele fazer o contrário.

Mas nada de pirar na ideia agora também e mudar do “já era” pro “entreguem a taça”. Cada rodada do Brasileirão será uma final, e só continuando a supreender e mostrando um ótimo futebol, quando o ano realmente acabar poderemos ter um fim diferente de qualquer previsão pessimista. Vamos em frente, Mengão!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.