Google+

Flamengo e o empurrãozinho pro rebaixamento

Por em setembro 27, 2015

Elenco por elenco sou mais o nosso. Desempenho no campeonato é melhor nem citar porque é covardia. Comparar dirigentes seria extrapolar Nível Mega Hard no bullying. Falar de técnicos? Sério?  Isso tudo sem falar em torcida, tema que não é de bom tom discutir com nenhuma das outras 19 equipes participantes do Brasileirão.

chrg1014 (1)Eles contam a seu favor com três elementos. E olha que três é um número grande pra cacete na hora de medir força em clássicos.

Primeiro essa nossa dificuldade nata na hora de enfrentar equipes que já estão lá, ou no caminho para divisões subalternas. Provavelmente porque a gente já acha mesmo que vai ganhar de antemão qualquer jogo. Quando aparenta ser fácil então… Em segundo lugar um patético retrospecto recente de cinco (é isso?) jogos do Flamengo sem bater o Eurico Futebol Clube. Do lado de lá já tem gente chamando isso de tabu (???!!!), do lado de cá, alguns urubus de pouca fé levando tal irrelevância em consideração.

Agora vamos lá… O que realmente fez diferença na maioria dos jogos entre as duas equipes esse ano?  Por incrível que pareça, e é forçoso admitir, sobrou vontade do lado de lá. Se foi o Eurico que conseguiu… Euriquizar a cabeça dos jogadores cruzmaltinos eu não sei, mas que eles parecem andar encarando o Clássico como um campeonato à parte, lá isso é bem verdade. O Flamengo tem entrado em campo contra eles para um jogo, os bacalhauzinhos têm entrado como se fosse a Final da Libertadores. Talvez porque uma mísera vitória contra o Flamengo tenha o poder de tapar o sol com a peneira por uns poucos dias, dado o futuro próximo e triste que aguarda a sofrida nau vascaína.

chrg0716 (1)Neste domingo é hora de acabar com essa palhaçada. Fazer imposição técnica e de qualidade do nosso elenco. Jogar um balde de água fria nessa reação mequetrefe que após vários resultados positivos… Levou nosso adversário para a pouco gloriosa penúltima colocação, ainda com 8 (??!!) pontos de diferença para a primeira equipe fora do Z4.

Vai ter Sheik, Guerrero, Jorge, Patrick, a sempre maioria nas arquibancadas, nosso estímulo extra de estar disputando uma vaga no G4, a porra toda. Tomando a liberdade de euriquizar um pouco, senhores jogadores do Flamengo, NÃO PODE PERDER NA VONTADE. TEM QUE GANHAR TODAS AS DIVIDIDAS. Simples assim.

Sem esse exagero de que é Uma Final, mas que seja o recomeço de Um Final para o 2015 vascaíno. E bora lutar por essa vaga na Liberta. Coisa de Time Grande.

Nos vemos lá no Maraca ou… rebaixamento

Charges do Gênio Mário Alberto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.