Google+

Flamengo perde a Copa Eurico

Por em setembro 28, 2015

Teve jeito não. Tropeçamos outra vez nos residentes do Z4. Após se sagrar campeão da Recopa da Semifinal do Carioqueta e papar a Copa do Mundo das Oitavas de Final da Copa do Brasil, a equipe cruzmaltina conquistou nesse domingo, com todo garbo e merecimento, a Copa Eurico do Turno e Returno do Brasileirão.

Além de dificultar um pouco mais nosso caminho para uma vaga na Libertadores 2016, o Vasco está passando rodada após rodada de uma missão impossível para uma situação apenas incômoda na sua luta para não ser rebaixado mais uma vez. Cinco pontos de distância para o primeiro fora da zona da confusão… Se não tivessem ganho seis em cima do Mais Querido

paolo05_1

Mas foda-se. Deixa o povo lá curtir o momento porque alegria de pobre dura pouco. Cada um que carregue sua cruz e, comparando, a nossa é de isopor.

O jogo começou até interessante pro nosso lado. Boa movimentação e um gol logo aos onze minutos… Embora todos nós tenhamos noção que essas coisas de sair na frente muito cedo geralmente são a senha para clássicas entregas de ouro pro bandido. E lá fomos nós outra vez tentar aquelas coisas de cadenciar o jogo, administrar o tempo, segurar a vantagem… Esses trecos aí que a gente nunca sabe fazer e sempre tenta.

Na volta para o segundo tempo,  aquele clássico apagão que tanto nos tem sido comum na temporada. Lá pelos 12… Goool do Vasco. Mais um cadinho de tempo depois… Goool do Vasco. E estava feito. O Oswaldo disse no pós-jogo que o Flamengo não teve poder de reação. Sério isso? Como diabos um ser humano pode ser tão genial assim e perceber algo que nenhum dos 40 mil presentes havia notado? Mas vou perdoar o cara. Por que ele disse essa merda? Porque simplesmente não há mesmo muito a se falar quando você tropeça seguidas vezes em um time que vive uma desgraça de ano de dar pena.

chrg0928dIndependente de uns escorregões da arbitragem, mais uma vez sobrou vontade do lado de lá. Fazer o que? Bora admitir essa porra logo que é o melhor no momento. De qualquer forma só vamos poder resolver isso sei lá quando. Pode ser que nem tenha um Flamengo e Vasco de verdade em 2016. Séries diferentes no ano vindouro e, se rolar a Sul-Minas-Rio-Moçambique-Júpiter, pode ser que mandemos para campo no Carioqueta a nossa equipe sub-fraldinha.

O troço é juntar os trapos após três derrotas, tentar reorganizar a casa, e correr atrás do G4 que ainda dá tempo. Vamos ter mais uma semana inteira pra treinar e depois mais uma. Os caras e o Oswaldo têm que trabalhar com afinco a parte física, técnica e porque não dizer, psicológica. Enquanto isso, os Smurfs Azuis e os Vegetais Verdes podem ficar se estapeando e decidindo qual a cor da merda da luz na fachada da  sede. Eles não têm nada mesmo pra opinar nesse negócio aí de futebol. Devem achar até que isso é coisa de pobre.

Charge: Mario Alberto (Lance)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.