Google+

O Flamengo religou a montanha-russa

Por em setembro 28, 2015

Em pesquisa, se pega uma amostra para valer pelo todo. Façamos isso também então rapidamente. Após lesão na parte final da partida, o Jorge ficou se arrastando em campo, enquanto por sua vez o Cirino pisou na bola em outro momento. Se arrastando em campo e pisando na bola? É, acho que isso classifica bem o Flamengo de ontem.

Agora somamos três derrotas seguidas, num momento em que as coisas realmente caminhavam para uma mudança positiva. Quando tudo parecia terminado pra gente após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo nos mostrou que não era pra tanto, mas voltou a cometer os mesmos erros e a demonstrar as mesmas falhas que me fizeram ter pensado dessa forma na ocasião.

alan_patrick_2_flamengo_vasco_270915

Qual é o time que fica nessa temporada? O que foi muito mal na maior parte do ano ou o da recente ótima sequência? Proporcionalmente falando, a resposta pode não ser a das mais satisfatórias e agradáveis.

Depois de ter cometido a façanha de ser eliminado pelo Vasco, ficava aquele questionamento no ar sobre como conseguimos realizar tal feito. Na tarde do último domingo no Maracanã tivemos a oportunidade de dar uma contornada nessa história fazendo o Vice voltar pra lanterna do Brasileirão. O resultado: uma nova derrota nossa pra aumentar ainda mais o tal questionamento.

Poucos segundos antes do empate deles, se não me engano o César Martins tirou a bola de cabeça das mãos do Paulo Victor e logo em seguida foi originada a falta que resultou no gol. São tantas falhas no setor defensivo, que pelo visto pra voltar a vencer o Flamengo vai precisar fazer no mínimo dois gols, já que parece que fatalmente pelo menos um vai levar também.

Ainda que a gente tenha conseguido abrir o placar logo no início do jogo, durante grande parte do tempo o time esteve apático. Somente após levarmos a virada é que os caras resolveram acordar pra correr atrás do prejuízo na base do perrengue daquele jeito meio loteria. E aí fica complicado.

A montanha-russa infelizmente religou e está na descida, porém temos rodadas suficientes pela frente para voltar a subir e alcançar o objetivo da Libertadores. Depois da volta por cima impressionante que o Flamengo deu, nos resta agora acreditar até o fim que é possível chegar lá. Falta tão pouco pra acabar o campeonato, que um novo bom momento pode surgir e ajudar a resolver a situação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.