NA WEB
    Google+

    Diretoria do Flamengo tapa o sol com a peneira

    Por em outubro 29, 2015

    Antes de ler separa logo um carregamento de pedras, tijolos, paralelepípedos e afins pra estraçalhar as vidraças do Boteco. Provavelmente a maioria dentre vós, e em maior grau os Membros da Associação Cristã do Moralismo Descabido, hão de adentrar este humilde estabelecimento, uma birosca mequetrefe situada em meio a colunas, artigos e reportagens feitas por gente séria, com porretes e material necessário para incendiar e colocar abaixo tudo que há por aqui.

    Já sabe qual o assunto, né?  Pois é.  Esse mesmo. Embora o desejo de todos nós fosse ler aqui um pós-jogo da nossa disputa por um lugar na Final da Copa do Brasil, isso não é possível, já que conseguimos a façanha de uma eliminação precoce para um time que está há 1254 rodadas sem perder no Brasileirão e continua na lanterna. Isso é imperdoável. Como vocês conseguiram isso? É a pergunta que faço para jogadores, comissão técnica e diretoria.

    fredluz

    Outro tema legal aqui seria os preparativos para o que iríamos chamar de “A Batalha do Sul”, falando sobre nosso duelo com um adversário direto no que seria a nossa disputa por uma vaga no G4. Mas após vários desempenhos pífios em campo, esta última dose de adrenalina em 2016 vai sendo eliminada um pouquinho a cada rodada. Patético. Outra vez cabe a pergunta para atletas, comissão técnica e diretoria. Por que?

    Agora… Achar que todas essas semi-catástrofes que se abateram sobre nós nas rodadas recentes, estejam relacionadas diretamente com o fato de alguns jogadores estarem em uma festa NA PARTE DA TARDE EM UM PERÍODO SEM TREINAMENTO AGENDADO, é exagerar demais no nível de Santa Inquisição. E estou aqui levando em consideração a pior das hipóteses aventadas. A de que o treco era praticamente a instalação de uma nova Sodoma e Gomorra.

    Tá vendo essas letras em CAPS LOCK aí em riba? Pois é. Quem permitiu em plena terça-feira eu não sei, mas o fato é que os caras estavam de folga. Se o cara bebe, faz orgia, vira a noite jogando Playstation, faz vigília na Igreja, amanhece lendo, vê toda as temporadas dos Simpsons em uma única noite, isso não é o problema. Eles são muito bem pagos para jogar bola. Se a comissão técnica, os preparadores físicos, o Bandeira ou sei lá quem detecta claramente uma falta de condição para exercer a atividade JOGAR BOLA, tem que chamar o puto e perguntar: “O que houve?  Qual o problema?  Ou você joga ou vai ter que sair. A gente vai emprestar você pro Quixeramobim do Sudoeste e você vai ficar lá até ser esquecido pelo Planeta Bola. É isso que você quer pra sua carreira?”. Simples assim. Se os que vinham jogando… Vinham jogando, é porque a comissão técnica os julgava preparados. Pelo menos é o que se espera.

    Será que no breve-e-encantado-período-das-seis-vitórias nossos atletas andavam por aí a ajudar velhinhas a atravessar a rua, vendendo biscoitos de escoteiro, ou angariando fundos pro Criança Esperança?  Não creio. E não estou passando a mão na cabeça. Longe disso. Já passou da hora desses patetas da diretoria darem um basta na falta de empenho e dos resultados negativos EM CAMPO, no lugar de ficarem se engalfinhando e acenando feito macacos de circo sempre que os holofotes da mídia recaem sobre essas eleições chatas.

    Claro que um atleta tem que cuidar do físico. Claro que a atividade futebol requer outras contribuições do corpo além de só correr. E é claro também que os “patrões” dos caras tem que ver se estão em condições de trabalhar. E isso tem que ser checado todo dia. Com ou sem jogo.

    Acho melhor nem citar os Inquisidores que se revoltam com a ideia de que “eles não estão tristes com a situação do time”. Fuuuuuck…. Nem Flamengo eles são. Nós que somos estamos todos serelepes e planejadores com o feriadão. Alguém acha que os caras no PERÍODO DE FOLGA iam ficar curtindo uma deprê e ouvindo o último disco do Vicente Celestino? Muita ingenuidade.

    Quando comecei o texto ainda não havia sido divulgada a decisão da diretoria. Afastamento. Perfeito. Agora os Smurfs Azuis, e os Vegetais Verdes fariam a mesma coisa, podem tapar o sol com a peneira e dizer: “A culpa de Todo Mal que há na Terra é deles. Nós continuamos perfeitos, lindos e cheirosos como sempre fomos”.

    Bem. Vou chegando. Podem apedrejar o Boteco ao bel prazer. Tenho duas atividades pra realizar: providenciar as coisas para a ida até Porto Alegre e organizar uma orgia que será realizada logo após a carreata comemorativa do Campeonato Contábil de 2015. Chupa, Corinthians.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.