Google+

Desce mais uma rodada

Por em novembro 9, 2015

Demorou, mas finalmente o Flamengo reencontrou a vitória no Brasileirão. Em um jogo esquisito no Maracanã, massacramos o Goiás na tarde da reintegração de três dos cinco membros do chamado ‘Bonde da Stella’. Sobre isso, mantendo meu ponto de não entrar muito no mérito de se a punição foi certa ou errada, a única questão que levanto é que se o afastamento fosse mantido só prejudicaria o próprio time.

alan_patrick_4_Flamengo_goias_081115

Principalmente pelas ausências de Alan Patrick e Éverton. É verdade que o Éverton não repetiu o futebol apresentado na última temporada, mas para o elenco que temos hoje ele é bastante importante. Do outro lado, o Alan Patrick dispensa comentários.

Resumidamente falando e repetindo o que comentei no jogo anterior, ele foi o grande destaque do time do Flamengo em 2015. E confirmou isso ontem mais uma vez dentro de campo. Marcou dois gois, sendo o primeiro um golaço que terminou em choro, e cobrou a falta que resultou no quarto gol, segundo do Kayke e último da partida.

Outro fato que marcou a goleada por 4 a 1 na tarde de ontem foi que durante um bom tempo se ouviu solenemente o time sendo “homenageado” pelo som das arquibancadas. Pela televisão ficou difícil identificar os nomes, mas parece que mandaram todo mundo tomar guaraná, suco de caju e goiabada para sobremesa.

Embora tenha lido que Oswaldo brincou na coletiva dizendo que ia tomar um chope em casa pra comemorar a vitória, no título do texto não estou pedindo pra descer uma rodada de cerveja para os jogadores. Apesar de eu ter feito o mesmo que o treinador, chega dessa parada de cerva porque já deu confusão demais. O que eu estou pedindo é para que os 10 dias de pausa do Brasileirão passem logo e que chegue a 35ª rodada da competição. Quanto mais rápido o tempo passar, mais rápido acaba a temporada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.