Google+

Pré começo

Por em janeiro 14, 2016

O tempo passa e aos poucos a hora da bola rolar para o time principal do Flamengo em 2016 vai se aproximando. Enquanto a molecada vai dando conta do recado e fazendo o básico nos campos da Copinha em São Paulo, o time principal segue suando horrores em Mangaratiba e tentando incorporar o Muricy Style.

Tem uma parte da torcida ainda meio ressabiada, achando que os reforços podem não ser exatamente tudo que precisamos, querendo mais e coisa e tal. Bem… Sempre haverá aquela parcela da Nação fazendo a linha apocalíptica. Sempre. Mas não há como negar que o… O…. O pré-começo de temporada, se me permitem a expressão, vem sendo um tanto quanto mais animador que em outros anos dessa mesma administração. Tá… Quando assumiram da primeira vez, pelo discurso reinante, a impressão era que em 2016 a hegemonia suprema já estaria presente. Porém… Descontando os tolos excessos eleitorais, que SEMPRE se farão presentes, seja na forma de estádios de vento ou na de craques inexistentes, nós temos:

Um time montado e sendo treinado. Um técnico passando confiança  Um investimento tecnológico nos tirando aos poucos da Idade Média dos Treinamentos. A busca por mais peças para compor o elenco.

elenco_flamengo_2016_treino-2

Já é um bom começo.

É claro que também precisamos descontar um pouco aquela nossa carência afetiva básica de torcedores apaixonados. Afinal… Atire a primeira pedra quem nunca se empolgou de forma exagerada nos primeiros dias de janeiro, vislumbrando uma temporada de glórias mil, e acabou em dezembro (na maior parte das vezes bem antes disso) percebendo que não era pra tanto.

No Carioqueta, no qual os Smurfs pagaram o mico de fazer promessas infundadas de disputar com um combinado de terceiros reservas + filhos dos funcionários, sem lembrar que havia um acordo feito com a turma que assina o cheque, nosso elenco principal encara Boa Vista, Macaé e Portuguesa nas primeiras três modorrentas rodadas. Boa novidade é a busca por alternativas mais próximas e menos desgastantes para o elenco na hora da bola rolar. O treco tá sendo visto de forma atabalhoada e na correria. Sem culpa dos Blues nessa. Afinal, só ontem ficamos sabendo que os Jogos Olímpicos iam ser no Rio de Janeiro e que o Maracanã seria interditado-tão-cedo-sei-lá-pra-que.

Na fase geralmente distante da Copa do Brasil, o Confiança de Sergipe foi o time contemplado pela sorte e terá o Flamengo como seu primeiro desafio. Na mesa de premiação, o direito de não ser eliminado no jogo de ida e garantir uma paradisíaca vinda até o Rio para um futiba de quarta à noite contra o Mais Querido. Mas de qualquer forma o primeiro confronto ainda está longe, só lá pelos meados de março.

Na Liga-Sul-Minas-Rio-Plutão, bem… Lá continua a mesma balbúrdia. Parece que vai rolar, mas ninguém tem certeza absoluta. Se sim… Dia 27 próximo já começamos com um excelente teste lá em Minas contra o Galo.

Ah… E na manhã dessa quinta tem (ou teve se você só está lendo na parte da tarde) jogo-treino contra o Tigres lá mesmo em Mangaratiba. Por enquanto vamos continuar observando o que todos nós esperamos que seja o início da Era Muricy,  e não dos Meses Muricy, péssimo hábito adquirido na Gávea ao longo dos anos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.