Google+

De olho na ponta do NBB 8, Flamengo quer ampliar série vitoriosa diante de Franca

Na segunda colocação da tabela com uma derrota a mais que o Paulistano, rubro-negros querem aproveitar sequência em casa para assumir a liderança da competição

Por em janeiro 16, 2016

Desde que alcançou o recorde de 20 vitórias consecutivas na temporada 2012/2013, o Flamengo se acostumou a emendar uma sequência de resultados positivos atrás da outra. Se em 2013/2014 a conta foi dividida pela metade e o time rubro-negro se contentou com 10 triunfos ininterruptos sem perder, na campanha do tricampeonato, na temporada passada, a equipe carioca chegou a ficar 13 jogos sem ser derrotada. Ainda é muito cedo para afirmar que a história se repetirá mais uma vez, mas após o passeio diante do Bauru, na última quarta-feira, é difícil segurar a empolgação dos torcedores. Neste sábado, às 17h30, novamente no ginásio do Tijuca, a série invicta pode chegar a sete partidas. Para isso, o embalado elenco comandando por José Neto precisa superar a tradicional equipe de Franca.

Não bastasse o bom momento, os atuais tricampeões têm outros dois motivos para aumentar ainda mais o otimismo em ampliar a sequência vitoriosa. Além de contar com todo os jogadores à disposição, inclusive o reforço dominicano Ronald Ramon, que estreou com a mão direita contra o Bauru, o Flamengo fará cinco dos seus próximos seis jogos no Rio de Janeiro.

basquete_flamengo_nbb8

Se na teoria os donos da casa podem ser considerados favoritos, na prática a história é bem diferente. Basta voltar no tempo e lembrar que foi justamente o maior vencedor do basquete nacional o responsável por interromper a sequência de 20 vitórias em 2012/13 ,no mesmo local da partida deste sábado.

– Do mesmo jeito que eu não costumo dar muita importância para as coisas boas que nós conquistamos, sempre falo que tudo isso tem que ficar no museu, eu procuro deixar as coisas ruins para trás também. Eu não fico resgatando essas lembranças para o determinado momento. Temos que pensar no que estamos fazendo e realizando agora e esquecer o que passou há dois, três anos. Acho que isso não serve para nada. Nossa realidade hoje é outra, por isso não gosto de comparações. O importante é conquistar mais uma vitória para nos mantermos na briga pelas primeiras posições. Por acaso o adversário é Franca, mas podia ser qualquer outro, e o nosso objetivo é o mesmo – analisou o treinador rubro-negro.

Apesar de o rival ocupar apenas a sétima colocação na tabela, com oito vitórias em 15 partidas, a preocupação do comandante rubro-negro não é mera formalidade. Irregular neste NBB 2015/16, o time dirigido pelo técnico Lula Ferreira fez boas atuações como visitante e outras ruins dentro de casa, mas vive um bom momento na competição. Venceu três dos últimos quatro jogos e conquistou triunfos surpreendentes, como contra o então líder Paulistano, fora de casa.

Na quarta-feira, também como visitantes e sem contar com o armador Nezinho, que só deve retornar à equipe na rodada seguinte, contra o Minas, o time paulista bateu o Macaé por uma diferença de 15 pontos. Diante do Flamengo, a expectativa é surpreender novamente, mesmo ciente das dificuldades que serão encontradas.

– Estamos, realmente, fazendo uma campanha muito boa fora de casa. Obviamente, o Flamengo tem um poder altíssimo, um elenco estelar e um técnico de seleção brasileira. A tarefa é muito indigesta, mas vamos lutar por uma vitória que poucos terão – declarou Lula Ferreira.

 GE

One Comment

  1. Pingback: De olho na ponta do NBB 8, Flamengo quer ampliar série vitoriosa diante de Franca – Flamengo Blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.