NA WEB
    Google+

    Flamengo e o ‘Jogo dos 7 Erros’

    Por em janeiro 18, 2016

    Vamos lá… Já que fui chamado de Torcedor de Chapa vou tentar explicar o que espero de 2016. Como todos sabem torci, e fiz campanha para a oposição em 2015. Em dezembro perderam a eleição e me abstive de tecer críticas, ao menos por aqui, a atual administração. Não misturei “Pessoa Física” com “Pessoa jurídica”.

    Que fique claro, estou torcendo, e muito, para que o Flamengo resgate sua grandeza dentro e fora de campo. Quero ganhar todos os títulos, como sempre quis, e como todo Rubro-Negro deseja. Claro que depois da terceira vitória consecutiva, vou gritar: “Rumo a Tóquio!”. Outra vitória que quero é nessa briga com a FERJ. Penso que ela é essencial para que possamos deslanchar politicamente, esportivamente e financeiramente. Avalio que o Flamengo tem de jogar mais duro, tem que se impor como, “Trem Pagador”, que é desta bagaça (Futebol Brasileiro).

    flamengo_mengo_rapidinha_torcedor_2

    Minha primeira análise do ano foi dento de campo, pois é o que gosto de falar, e até para não entrar no viés político que foi instalado durante as eleições. Elogiei a contratação do Muricy, que na minha concepção, é um dos poucos nomes que pode extrair bom futebol desse elenco, até mesmo por ser durão e por impor TRABALHO.

    Outros pontos elogiáveis: A Parceria com a Exos, empresa de desempenho que vai com certeza dar um upgrade no Departamento de Futebol do Flamengo, no que diz respeito à preparação física dos atletas. E também o investimento no CT, onde vamos finalizar dentro do ano a parte profissional, dando assim aos atletas e comissão técnica condições para fazer um TRABALHO de excelência trazendo para os torcedores um bom futebol, se não vistoso, ao menos que tenhamos um time guerreiro  em campo, coisa que não vimos no ano passado.

    guerrero_1_flamengo

    Dito isso vou avaliar o que vi nesse primeiro mês de nova gestão.

    Primeiro ponto negativo

    O Dirigente não pode prometer que vai passar o rodo e não fazê-lo. Quando o Godinho prometeu essa barca, eu e a torcida do Flamengo achamos que o Bonde da Stella seria desfeito, apenas o Paulinho saiu. Everton, Cirino, Pará e Alan Patrick continuaram. Sendo sincero, não sou 100% contra eles ficarem, acho que com o ‘chicote’ do Muricy eles podem render principalmente Cirino e AP. Minha crítica a promessa… Ah, mas, era eleição… Todo mundo promete… Estou cansado disso. Pode ser utopia, mas ainda acredito em promessas.

    Segundo ponto

    plinio_godinho_caetano_flamengo

    A promessa de contratação de ao menos 03 jogadores Tops, na minha concepção, por enquanto não contratamos nenhum. Gostei da contratação do Muralha, do Rodinei e Arão. Mas, de qualquer forma, desses, o único que pode ser titular absoluto é o Muralha, os outros dois vão disputar vaga, ou seja, não são tops. Ao contrário de alguns, considero que o Juan tem lenha para queimar (queria que ele fizesse dupla com o Samir), e sobre o Mancuello prefiro não opinar. Não conheço o futebol dele. Apenas vi alguns vídeos. Torço muito para que resolva nosso meio campo, nosso setor mais carente. Ainda precisamos de um zagueiro e de um volante “pegador”. Faço uma análise mais firme quando chegarem.

    mancuello_flamengo_mangaratiba_1

    Terceiro

    Entrevista do Sheik. Gosto do jogador. É titular no meu time. Um dos poucos que deixa o sangue dentro do campo. Porém, não pode passar batido que ele perdeu a linha ao criticar todo o comando de futebol e principalmente colegas de grupo. Não que eu ache que ele tenha falado besteira. Inclusive, avalio que falou diversas verdades e que cá entre nós, já sabíamos. Mas ele como jogador não pode expor assim os companheiros de grupo do qual ele faz parte e principalmente a Gestão do Futebol. Por mim, no mínimo, teria que ter tido uma conversa com multa, mesmo que os meios de comunicação caíssem dentro alegando lei da mordaça. Para os jogadores chegaria o recado, quem manda é a Diretoria.

    sheik_treino_mangaratiba_flamengo

    Quarto

    Nesse vou misturar dois assuntos no mesmo balaio. Eu não gosto e avalio antiética a relação de dirigentes do clube fazendo qualquer negócio com alguma empresa que o mesmo tenha participação. Já disse isso quando foi feito o primeiro empréstimo ainda em 2015. Não que eu não acredite na retidão e boa intenção de ninguém, mas, no mundo corporativo, em grandes, pequenas e médias empresas essa prática é expressamente proibida. Conforme disse, não que exista qualquer tipo de interesse, mas, essa ação deixa sempre uma pulga atrás da orelha, a prudência diz que é melhor evitar.

    O Cadu Silva escreveu tudo o que penso. ‘A mulher de César não basta ser honesta; tem que parecer honesta”. E digo isso para as duas pastas, tanto Comunicação como Finanças. Não custa negociar com outras empresas do Mercado que executem o mesmo serviço e sendo assim não ficar exposto á críticas.

    claudio-pracownik-vice-presidente-de-financas-do-flamengo-1442198396123_615x300

    Quinto

    Relação com a FERJ. Conforme dito acima, avalio que vencer essa quebra de braço é de suma importância para o Flamengo em diversos aspectos, vamos mostrar força política, esportiva e assim vamos negociar melhores contratos. Desde que as “relações” foram rompidas bato na mesma tecla. Se não tiver como bancar, não adianta sumir dos arbritais e fazer “bico” na imprensa. Em uma briga é imprescindível a presença. A dupla Fla-Flu errou feio ao achar que a imprensa iria comprar o barulho. Ambos os clubes tinham que marcar presença, oferecer novas opções e registrar a indignação em cada atitude tomada por Rubinho e seus aliados. Agora o clube foi obrigado a voltar atrás para cumprir contratos que já haviam sido assinados antes. Ou seja, apenas perdeu tempo de brigar por seus ideais e desmascarar quem atrasa o campeonato carioca. E Ainda ficou a imagem de um cão que ladra, mas, não morde.

    flamengo_Eduardo-Bandeira-Mello-Bruno-LimaLANCEPress_LANIMA20130617_0032_26

    Sexto

    Comunicação do Clube. Essa administração do Flamengo tem funcionado muito encima de Notas Oficiais. Muitas vezes se faz necessário a presença de alguém de peso para falar CLARAMENTE sobre os assuntos ligados ao clube. Posso citar o caso do Bonde da Stella como um erro crasso, na ânsia de dar uma resposta à imprensa à mesma foi feita de forma atabalhoada e sem conclusões. Uma comunicação mais linear e direta sempre consegue tirar as dúvidas que pairam sobre alguns assuntos. Principalmente nos temas que geram expectativa ao torcedor, um pouco mais de capricho e analise só vai fazer o Flamengo vencer.

    Já que entrei neste tema, não tem como não falar da apresentação da nova camisa. Na peça publicitária, fora o uso do nome do clube feito de forma incorreta durante toda a produção (menos pelo torcedor do River Plate), vários atos atentam contra a imagem do clube. A primeira é mostrar que um “artista” (se alguém o considera isso artista) tem acesso livre à Gávea, e além disso dá uma “carteirada” para colocar um “qualquer” para dentro do clube. Um outro fato é a forma como eles conseguem a camisa: “roubando” a camisa???

    tabet_flamengo_comunicacao

    Fora que a qualidade e conteúdo “avacalhado” com os atores principais fazendo piadas o tempo todo atentam contra a imagem do clube. Para quem viu o vídeo o Clube é uma bagunça! Mas, pior que o vídeo, foi a Nota Oficial onde num primeiro momento a instituição diz não ser responsável pela peça, já na mesma Nota assume que não liberou o material para ser veiculado??? Cedeu o espaço, cedeu à imagem, o Gerente de Marketing aparece no vídeo, e o Flamengo não sabia de nada? Melhor seria assumir o erro e tirar o vídeo do ar. Ponto!

    Sétimo

    Voltando a promessas de campanha: cadê os patrocínios? Nem o da Caixa está garantido já que não foi enviado para o Deliberativo. Na campanha foi dito que o Flamengo teria vida fácil em relação a isso. Aguardamos notícias!

    Arena McFla que durante a campanha foi tema exaustivamente debatido nas redes sociais e pelos candidatos. Até agora não foi falado nada. Em que passo está? Vamos ter a Arena na Gávea? O McDonald’s vai bancar? Temos liberação de todas as autoridades? A Nação quer saber!

    arenamultiuso5

    Sinceramente espero que o Flamengo não perca a oportunidade de receber o Maracanã. Pelo que está se desenhando, isso não vai ser complicado. O Consórcio está devolvendo ao Estado e este está falido. Não tem como o Flamengo não entrar em melhor situação na disputa. Se Deus quiser, o Maracanã será nosso de fato e de direito!

    Fora todos estes questionamentos, são muitos, concordo, não tenho nada contra a gestão do Flamengo do atual triênio! Espero que meu viés esteja errado na maioria dos pontos e que as promessas de campanha sejam cumpridas. Apenas isso…. Conforme falei, quero um Flamengo forte e vencedor com toda sua grandeza reconhecida.

    Esse é meu sonho e de qualquer Rubro-Negro. Criticar faz parte, e a Torcida é muito grande para tudo dar certo. Até porque não é de hoje que sou “ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO”, ACIMA DE QUALQUER COISA FLAMENGO!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.