NA WEB
    Google+

    Flamengo contra tudo e contra todos

    Por em fevereiro 14, 2016
    flamengo vasco

    Flamengo x Vasco ou Vasco x Flamengo (tanto faz) é um dia diferente, um dia tenso, um dia de fortes emoções. Contra tudo e contra todos hoje é dia de clássico no Rio de Janeiro. E onde quer que ele seja jogado, o clássico dos milhões mexe com a galera.

    Falar da incompetência dos nossos cartolas em promover e lucrar com o potencial que tem nas mãos já é papo repetitivo e chato mas, que cada vez os caras se superam, meu Deus, como diria Didico, ‘perdoe essas pessoas ruins’! A tentativa de acabar de vez com o que se tem de mais maneiro no futebol está chegando ao topo sas paradas e chego a pensar que por esse ângulo, os caras são mesmo é competentíssimos.

    guerrero_2_flamengo_vasco_06

    Sendo onde for, esse jogo há muito tempo virou negócio de risco para os torcedores, famílias, crianças etc. Mas dar a briga como vencida e limitar a 90/10 os ingressos é demais. Assinar o atestado de incompetência e jogar a toalha deixando apenas para aqueles que querem transformar o futebol em guerra o privilégio de assistir in loco um jogo desse é no mínimo lamentável.

    São mais de 100 anos de história em jogo, mais de 100 anos da maior rivalidade do Estado, mais de 100 anos de muitas zoações, brincadeiras, alegrias e tristezas. Isso não se destrói assim e mesmo na falência moral e estética os ingredientes estão todos à mesa e o jogo promete.

    O Vasco, que ultimamente vive apenas dessa rivalidade, quer manter a sequência do ano anterior, onde as poucas alegrias foram conseguidas justamente sobre seu maior rival. Pra isso conta, além do campo e da torcida, com o entrosamento do time. Tudo bem que o time em questão mesmo entrosado, foi aquele que os levou novamente ao subterfúgio do Brasileirão mas também foi o mesmo que demonstrou maior disposição e vontade de vencer em todos os jogos que fez conosco.

    Já o Mengão vem com caras novas, um técnico de verdade, um esboço de padrão de jogo e uma aparente disposição de mudar a história em 2016. Mas isso é futebol e a graça está justamente no tudo pode acontecer e por isso nós, os milhões de apaixonados, estaremos com os olhos na telinha, com os mantos no corpo e a espera de soltar o grito da garganta e ver a rede balançar. A sorte está lançada e que a vitória seja também da Paz.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.