Google+

Vasco cobra punição a Fla e Flu por Primeira Liga, mas Federação diz não

Em ofício assinado por Eurico Miranda, Cruz-Maltino aponta violações por disputa de torneio. Ferj, por sua vez, ressalta autorização para seus afiliados e recusa pedido

Por em fevereiro 19, 2016

Vasco reagiu à participação de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga, e de forma oficial. Na última quarta-feira, o Cruz-Maltino endereçou para Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) um ofício cobrando punição aos rivais pela presença no torneio amistoso e apresentando argumentos para tal. A medida, no entanto, não fez efeito, e o órgão rebateu no dia seguinte descartando a possibilidade.

Em carta assinada pelo presidente Eurico Miranda, o Vasco lembra que em assembleia geral, no dia 4 de dezembro, ficou decidido que os afiliados da Ferj não estaria autorizados a participar de competições não oficiais. Entre as punições previstas, estavam a perda de cotas de TV do Estadual e exclusão de competições de base. Desde então, mais três encontros aconteceram e, no entendimento dos vascaínos, Flamengo e Fluminense estariam quebrando as regras estabelecidas com a presença na Primeira Liga. O texto cobra medidas “necessárias e urgentes acerca das aparentes violações”. A Ferj não entende assim.

Na quinta-feira, a entidade respondeu ao ofício vascaíno em carta assinada pelo presidente Rubens Lopes, aliado de Eurico Miranda, e deixou claro ter autorizado a entrada de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga. A única exigência, de acordo com o texto, era de que as datas do torneio não fossem conflitantes com o Estadual.

A Federação explica ainda que a autorização se deu após solicitação do Flamengo, em 26 de janeiro, e que não vê razões para aplicação de sanções, uma vez que não há violação de suas determinações. O Rubro-Negro e o Fluminense já entraram em campo por duas rodadas da Primeira Liga.

ferj_vasco_flamengo_eurico

GE

One Comment

  1. Pingback: Vasco cobra punição a Fla e Flu por Primeira Liga, mas Federação diz não – Flamengo Blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.