Google+

Flamengo vence Brasília e dá primeiro passo rumo ao terceiro Final Four da LDA

Na abertura do segundo quadrangular semifinal da Liga das Américas, time conquista a vitória por 106 a 93, com 15 pontos de Marcelinho Machado

Por em fevereiro 26, 2016

4_marcelo_marcelinho_101_flamengo_brasiliaFlamengo venceu por 106 a 93 o Brasília, nesta sexta-feira, e saiu na frente na briga para conseguir sua terceira classificação seguida para o Final Four da Liga das Américas. Marcelinho Machado liderou o time vencedor com 15 pontos, enquanto Deryk terminou como cestinha, com 22.

O Flamengo volta jogar neste sábado, às 18h45 (de Brasília), o Correcaminos Colon. O Brasília terá pela frente o Guacos de Lara, anfitrião do quadrangular, às 21h (de Brasília).

O histórico de rivalidade entre os dois times naturalmente deixou o jogo truncado no começo. O excesso de faltas travou o ritmo, e os jogadores demoraram a esquentar. O Flamengo conseguiu se encontrou antes em quadra e dominou o placar no primeiro quarto, abrindo 23 a 16 com uma defesa forte, que conteve os principais nomes do rival.

O Flamengo manteve o ritmo no começo do segundo quarto e logo abriu 10 pontos de vantagem em uma cesta de Ronald Ramon. Os reservas do Brasília, então, despertaram, conseguiram uma série de pontos pelas mãos de Cipolini e Jefferson, e assumiram a liderança do placar com dois pontos pivô Ronald, chegando a 32 a 31 a 4m18 do fim do período, que terminou 39 a 37 a seu favor.

O terceiro quarto começou com uma sequência incrível de arremessos de três pontos dos dois times, com destaque para Deryk, que acertou três, comprovando seu bom momento. O armador do Brasília marcou 11 pontos no período e ajudou a manter a vantagem de dois no placar: 70 a 68.

9_evando_deryk_101_flamengo_brasilia

Cipolini abriu o último quarto com uma enterrada para o Brasília. No entanto, o Flamengo, aos poucos, tomou conta do jogo, contando com os pontos de Marcelinho e Ronald Ramon. Guilherme Giovannoni levou falta técnica ao reclamar da arbitragem. Fúlvio também levou a mesma punição.

Diante do nervosismo de Brasília, o Flamengo se aproveitou para controlar o jogo. A três minutos do fim, o time abriu nove pontos de vantagem. Meyinsse ainda deu um toco em Giovannoni para espantar uma chance de reação do rival e selar a vitória no primeiro passo na busca por uma vaga no Final Four da Liga das Américas.

GE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.