NA WEB
    Google+

    10 frases memoráveis de Zico sobre o Flamengo

    Por em março 3, 2016

    10 frases memoráveis do aniversariante Zico sobre o Flamengo

    zico_flamengo_2016

    “Ter tido o prazer de participar das maiores conquistas do Flamengo naquele período foi a coisa mais importante da minha vida.” 

    “Meu pai ia aos extremos lá em nossa casa, em Quintino, como colocar a bandeira do Flamengo acima da brasileira.”

    “Quando perguntam sobre o que queria que acontecesse na minha vida, eu só respondo que queria jogar com a camisa 10 do Dida. Era meu ídolo e ídolo da minha família. E Deus foi generoso comigo porque me deu logo essa camisa quando comecei a carreira.”

    “Aquela conquista do título da Libertadores foi a vitória da arte contra a violência.”

    “No curto prazo meu sonho é ver o Flamengo com uma infraestrutura profissional que já era para ter, com CT e os profissionais trabalhando em alto nível.”

    “Para ser um bom capitão do time do Flamengo é preciso exercer uma efetiva liderança sobre o grupo, respeitar a torcida antes de tudo e ser o primeiro a dar bom exemplo.”

    “Com tantos anos passados no Clube, sei o que a torcida quer. Mais do que um time vitorioso, espera-se que o Flamengo volte a ser um celeiro de jogadores que entendam, com todas as letras, o que é ser um atleta de verdade.”

    “O Andrade teria capacidade de marcar o Messi. Ele conseguiria marcar e ainda jogar. Se jogassem Flamengo e Barcelona, seria 50% de chance para cada um, porque os dois times são parecidos. Nosso time também tinha jogadores do mesmo estilo que o deles, jogadores de seleção, que se movimentavam bastante. O time era criativo e gostava de jogar no campo do adversário. Seria um grande confronto.”

    “Não vejo muita semelhança minha com o Messi. Acho que algumas jogadas se tornam parecidas pela objetividade. O cara sempre joga pra frente, joga simples, faz jogadas individuais. Isso pode dar certa conotação de semelhança. Mas ele é um jogador que tem muito mais habilidade e facilidade na condução da bola do que eu. Ele é o único cara que pode desequilibrar uma Copa.”

    “Dignifiquei e honrei a camisa do Flamengo como jogador e como torcedor.”

    Marcelo Dunlop

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.