Google+

Flamengo ainda não fechou elenco, mas Muricy tem “quinteto de luxo” no banco

Por em abril 14, 2016

Flamengo fechou o elenco na parte inicial da temporada, mas ainda não possui o grupo completo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Resta um zagueiro. Dirigentes e técnico Muricy Ramalho descartam pressa e repetem que a aquisição não pode ter erros. No momento, as partes comemoram as opções ofensivas.

Muricy tem bons nomes no elenco e uma espécie de “quinteto de luxo” no banco de reservas, o que para a diretoria referenda a qualidade do grupo e deixa o Rubro-negro com boas possibilidades de substituições no decorrer das partidas.

O quinteto conta com Alex Muralha, Everton, Emerson Sheik, Ederson e o recém-chegado Fernandinho. Sheik foi o último sacado pelo treinador por sentir o desgaste físico, mas pode retornar em breve ao time. Caso isso aconteça, Alan Patrick ou Marcelo Cirino devem passar ao banco de reservas.

ederson_treino_ninho_do_Urubu_02032016

As opções agradam em cheio ao técnico, que já anunciou um rodízio constante para que a equipe suporte a maratona de jogos. Aparentemente, falta pouco para o Rubro-negro considerado ideal pelo comandante.

“Estamos satisfeitos com a chegada do Fernandinho. Temos bons jogadores do meio de campo para frente. O que falta é apenas mais um homem de trás. O Campeonato Brasileiro é duro demais, tem cartões, contusões. Mas o nosso elenco é muito bom, ideal para jogá-lo”, afirmou.

“O rodízio também será fundamental no processo. O Sheik é um exemplo disso. Todos entendem que será assim. Não tem como. Se você começar a repetir o time, os jogadores vão cansar e não dará resultado. A importância de um grupo equilibrado e com opções está justamente neste aspecto”, completou Muricy.

UOL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.