NA WEB
    Google+

    Flamengo x Bauru: Vale o troféu!

    Empatados em 2 a 2, Flamengo e Bauru fazem Jogo 5 das Finais e decidem título da temporada 2015/2016 do NBB

    Por em junho 11, 2016

    marcelinho_flamengo_bauru_2016

    Chegou a hora de conhecer o campeão da temporada 2015/2016 do NBB. Neste sábado (11/06), Flamengo e Paschoalotto/Bauru farão o Jogo 5 das Finais e decidirão o título nacional, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro (RJ), às 14h10 (de Brasília), com transmissão simultânea ao vivo para todo o país através dos canais SporTV e RedeTV!.

    “Estamos preparados, jogaremos em casa e vamos em busca do título. Motivação maior do que no último jogo do campeonato podendo levantar a taça não existe. Trabalhamos o ano inteiro em busca disso e agora estamos perto de tornar isso realidade. Estamos bem focados e cientes do que teremos pela frente”, comentou o capitão do Flamengo, Marcelinho Machado, maior campeão da história do NBB, com quatro títulos.

    marquinhos_flamengo_bauru_2016_3_2

    Para chegar até a quinta partida, os dois clubes protagonizaram uma disputa de altíssimo nível e digna de uma Final nos quatro primeiros duelos. A equipe rubro-negro iniciou a série vencendo fora de casa, em Marília (SP), por 83 a 77. Depois, em solo carioca, os bauruenses deram o troco na mesma moeda, ganharam como visitantes, por 85 a 80, e deixaram tudo igual no confronto.

    Novamente na Arena Carioca, os flamenguistas recuperaram a vantagem na série para 2 a 1 ao levarem a melhor no Jogo 3, por 89 a 84, e ficaram a um passo do título. No entanto, o Dragão fez seu “dever de casa”, ganhou a quarta partida em Marília (SP), pelo placar de 94 a 81, e forçou a realização do Jogo 5 para decidir o campeão do NBB CAIXA, algo que não acontecia há cinco temporadas.

    “Sabemos a dimensão do que vamos enfrentar e da dificuldade que é ganhar aqui dentro, mas ao mesmo sabemos que temos totais condições de vencer. Precisamos estar focados e concentrados o tempo todo, desde o início. Agora é um jogo de vida ou morte para os dois. Esperamos um jogo duro e nervoso. Vamos nos concentrar apenas em jogar basquete”, falou o ala/pivô Jefferson, do Bauru.

    “Em playoffs cada jogo tem sua história. Sabemos do potencial que nós temos, assim como sabemos o do Bauru. Foram os dois primeiros colocados da fase de classificação. Precisamos colocar mais foco no que queremos do que já fizemos, tanto de positivo quanto de negativo. Vamos focar somente no trabalho para esta partida e assim conquistar o título”, disse o técnico José Neto, do Flamengo.

    ramon_flamengo_basquete_nbb_2016

    Em sua quarta Final consecutiva, o time do técnico José Neto, tricampeão consecutivo, não sabe o que é perder um playoff desde 2012/2013. Desde então foram três séries decididas no Jogo 5, com três vitórias. Por sua vez, o esquadrão do interior paulista disputa sua segunda decisão na história. Seu histórico em Jogos 5 na história do NBB é perfeito – três vitórias em três oportunidades.

    Este será o sexto duelo entre Flamengo e Bauru na temporada 2015/2016. As equipes fizeram sete confrontos – cinco pelo NBB (dois na fase de classificação e quatro nas Finais) e um na semifinal da Liga das Américas –. Foram quatro vitórias para os paulistas e três para os cariocas. No histórico geral do NBB, 30 partidas, com 21 triunfos para os rubro-negros e nove para o Dragão.

    “Esperamos que o Flamengo venha com uma postura diferente. Cabe a nós manter a concentração e o foco naquilo que temos combinado. O importante é entrarmos com a mesma energia do Jogo 4 para termos o controle do jogo. Durante toda a série nossa confiança só foi aumentando. Para esse Jogo 5 traremos essa confiança para quebrar todos esses tabus e marcar história no NBB”, disse o técnico Demétrius, do Bauru.

    NBB

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.