NA WEB
    Google+

    Gegê deixa o Flamengo após quatro anos e 12 títulos ganhos pelo clube

    Presente em todas as conquistas do clube da Gávea desde 2011, armador não terá seu contrato renovado e ainda não sabe qual será sua casa na próxima temporada

    Por em junho 22, 2016

    Gegê, um dos quatro únicos jogadores do time de basquete do Flamengo presente em todas as conquistas do clube desde 2011, ao lado do capitão Marcelinho, de Marquinhos e de Olivinha, está de saída do clube da Gávea. Com o coração apertado e 12 títulos conquistados, entre eles, além dos quatro NBBs, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental – competição que equivale ao Mundial Interclubes no futebol -, o armador de 25 anos não terá seu contrato renovado e deixará o clube após quatro temporadas.

    Rubro-negro de coração, o jogador formado nas categorias de base do clube e com passagens pelo Tijuca e pelo Torrejon, equipe da cidade de Madri, na Espanha, se emocionou e fez questão de agradecer aos torcedores por todo o carinho e apoio. Ele ressaltou ainda sua identificação com o Flamengo e disse estar deixando a equipe pela “porta da frente”.

    – Foram muitos treinamentos, muita cobranças e muita responsabilidade. Todo mundo sabe o quão identificado eu sou com a entidade Flamengo, com a torcida então nem se fala, e acredito que nesses quatro anos eu nunca deixei de dar meu máximo nos jogos e nos treinamentos. Sempre tentei mais, me doei mais e foram quatro anos de muitas alegrias. Foram 12 títulos no total, por isso saio com a cabeça erguida e pela porta da frente. Sei que os torcedores têm a noção do que foi representar o clube do meu coração dentro que quadra e da maneira que foi. Estou tranquilo, sei que fiz o meu papel e planejei sim fazer minha carreira inteira no Flamengo, mas isso foi um sonho que eu coloquei em prática e durou esses quatro anos. Queria agradecer todo apoio que recebi da Nação Rubro-Negra. A torcida me recebeu de braços abertos e sempre encarei as cobranças da melhor maneira possível, porque já fiz o mesmo como torcedor e entendo o lado deles – afirmou.

    gege-comemora-a-vitoria-do-flamengo-no-mundial-interclubes-de-basquete-1412123138214_956x500

    Um dos jogadores mais importantes na decisão da temporada 2012/2013, diante da equipe do Uberlândia, Gegê deixa a Gávea com o sentimento do dever cumprido. De férias na Europa, o jogador ainda não sabe qual será seu destino, mas acredita que sua história no seu clube de coração ainda não chegou ao fim.

    – Saio com a cabeça erguida, com o sentimento do dever cumprido e campeão, no lugar que o clube tem que sempre estar e esse era meu propósito de colocar o Flamengo no topo. Agora é pensar no meu futuro, as coisas estão se acertando e espero um dia voltar para a Gávea para continuar essa história que tenho certeza que ainda não acabou – concluiu.

    Na última temporada do NBB, Gegê teve médias de 14,5 minutos em quadra por confronto; 2,4 pontos de 7,5 tentados; e duas assistências. As médias da carreira por partida são de 18,56 minutos; 3,8 pontos de 10,5 tentados; e 2,72 assistências. Ao todo, fez 705 pontos em toda a carreira no torneio nacional, e marcou 223 em sua melhor temporada, a de 2013/2014.

    GE

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.