Google+

Jerome Meyinsse não é mais jogador do Flamengo

Tricampeão do NBB, campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental pelo clube rubro-negro, pivô americano deve se transferir para o San Lorenzo, da Argentina

Por em julho 6, 2016

Após quatro temporadas de conquistas e muitas alegrias, Jerome Meyinsse está de saída do Flamengo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela diretoria rubro-negra. O pivô de 2,07m é o terceiro jogador que fez parte da campanha do tetracampeonato do NBB a deixar a Gávea. Rafa Luz e o americano Jason Robinson também não tiveram seus contratos renovados.

Apesar de afirmar apenas que está conversando com clubes da América do Sul e da Europa, o destino do agora ex-rubro-negro deverá ser o San Lorenzo, da Argentina. Jerome Meyinsse reencontrará seu antigo companheiro de Flamengo, o campeão olímpico em 2004 Walter Herrmann.

Tricampeão do NBB, campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, entre outros títulos, pelo Rubro-Negro, Jerome Meyinsse preferiu não aceitar a proposta de renovação oferecida pelo Flamengo e não continuará no clube na próxima temporada.

Em forma de agradecimento aos serviços prestados pelo pivô americano, o vice-presidente de esportes amadores do Flamengo, Alexandre Póvoa, divulgou uma carta aberta ao torcedor no site do clube. Confira um trecho da carta do dirigente.

meyinse_olivinha_flamengo_bauru_2016_nbb

“Caros amigos rubro-negros,

Depois de quatro anos em que a alegria predominou com dez conquistas de títulos, vivemos um dia triste para o basquete rubro-negro. Com todo respeito que os adversários nos merecem, o sentimento amargo de uma derrota não chega próximo ao nosso sentimento. É duro termos que informar que o Flamengo não contará mais na próxima temporada não somente com o atleta, mas um cidadão rubro-negro chamado Jerome Meyinsse. Uma pessoa que se tornou muito especial, um ídolo rubro-negro, não somente pela sua qualidade profissional, como também pelo excelente convívio com a Comissão Técnica, companheiros, profissionais e dirigentes de todos os níveis hierárquicos. Mais importante, pelo profundo respeito e carinho sempre dispensados por ele ao Manto Sagrado e à nossa torcida, com sua postura impecável dentro e fora da quadra”.

Grato ao clube que defendeu por três temporadas, o pivô de 27 anos, que criou a torcida Fla-Açaí e se tornou um dos principais ídolos do basquete rubro-negro, retribuiu e se despediu da torcida através de um texto publicado em seu perfil no Facebook.

Confira a carta de despedida do ex-pivô do Flamengo   

É com grande dificuldade que venho informar a vocês que eu não vou retornar para o Flamengo na próxima temporada. Vocês me deram a oportunidade de fazer parte de uma organização campeã e de alto nível, de fazer parte da melhor torcida do mundo, e especialmente fazer parte de uma família de grandes pessoas, cuja amizade vou estimar para o resto da minha vida. 

Embora isso me entristeça profundamente, eu sinto que a melhor escolha para mim neste momento da minha carreira é deixar o Flamengo. É de longe uma das decisões mais difíceis que já tive que fazer. Gostaria de dizer “muito obrigado” 

Abraços,

Jerome Meyinsse

GE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.