Google+

De olho no bi da LDA, Flamengo apresenta Ricardo Fischer e Humberto

Ex-armador do Bauru e ex-promessa do Pinheiros assinaram por uma temporada com o clube rubro-negro

Por em julho 7, 2016

Um dia após anunciar a saída do americano Jerome Meyinsse, um dos jogadores mais importantes nas últimas três conquistas do NBB e nos inéditos títulos da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, o Flamengo apresentou nesta quinta-feira, na Gávea, o armador Ricardo Fischer e o ala/armador Humberto. Os dois únicos reforços rubro-negros para a temporada 2016/2017 até o momento assinaram por um ano com o clube carioca.

– Queria primeiro agradecer a confiança da diretoria do Flamengo no meu trabalho. Tive uma lesão que infelizmente acontece na carreira de todo atleta, mas que foi um pouco séria. Estou recuperando e não vejo a hora de poder jogar com essa camisa. Enfrentei o clube em várias finais e sei do que a torcida rubro-negra é capaz de fazer. Sempre manifestei o meu desejo de jogar no Flamengo e desta vez deu certo. Estou muito feliz- afirmou Fischer, que recebeu a camisa 5 das mãos de um torcedor do clube.

FLAMENGO_basquete_fischer_humberto

Ex-jogador do Bauru nas últimas quatro temporadas, Ricardo Fischer chega para ocupar o lugar que era de Rafa Luz. O armador que está treinando com a seleção brasileira em São Paulo não teve seu contrato renovado e se despediu do clube no início da semana através de uma carta aberta aos torcedores rubro-negros.

Gegê, reserva imediato de Luz e um dos únicos quatro atletas presentes em todas as conquistas desde 2011, ao lado de Marcelinho, Marquinhos e Olivinha, assinou com o Rio Claro e também não permanecerá na próxima temporada.

Já Humberto, uma das joias do talentoso time do Pinheiros nos últimos anos, era um sonho antigo da diretoria rubro-negra e foi apresentado com um ano de atraso. O ala/armador chegou a ser anunciado como reforço rubro-negro no início da temporada passada, mas como ainda tinha um ano de contrato com a equipe paulista e não conseguiu sua liberação à época, teve sua transferência adiada.

– Nunca escondi a minha vontade de jogar no Flamengo e estou muito feliz com essa oportunidade. Infelizmente ano passado a minha vinda acabou não acontecendo, mas desta vez deu tudo certo e hoje estou realizando um sonho – disse Humberto.

Com a saída de Jerome Meyinsse, que ganhava em dólar e tinha um dos principais salários do elenco rubro-negro, o Flamengo voltou a conversar com o pivô Rafael Hettesheimeir, que também disputou a última temporada pelo Bauru.

Do elenco que conquistou o Campeonato Carioca e o tetracampeonato do NBB, além de Marquinhos, único jogador que ainda tinha contrato com o clube, Marcelinho, Olivinha e JP Batista tiveram seus contratos renovados com o Flamengo para a próxima temporada.

GE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.