Flázaro, direto de Instambul, cobre a vinda de Diego para o Flamengo

Uaaaaahhh… Sono da porra aqui em Istambul. Fazer o que? Tava lá deitadão, dormindo no sofá da redação e esperando o Cirino aprender a jogar bola quando o editor do FDF, o PC, acordou-me gentilmente como de hábito. Foram uns dois ou três chutes daqueles de final de campeonato argentino. Mas trabalho é trabalho.

– Ahn… Aprendeu? O Cirino aprendeu a jogar?

– Deixa de ser vagabundo, Flázaro. Agora inventou que a próxima matéria vai ser essa só pra poder ficar aí no bem bom. Tu acha que aquilo ainda tem jeito? Levanta. Faz o seguinte: Tem um amigo meu no aeroporto que vai te colocar clandestinamente em um avião pra Turquia. Vai lá e checa como tá essa porra. Um disse-me-disse sem fim. Todo ano tem uma novela. É Elias, é Montillo, é os carái… Um saco. Vê lá se essa do Diego vai vingar.

Diego-10-diego-ribas-8828448-500-334

Tudo bem que eu tava meio dormindo meio acordando, mas não lembro mesmo do Meu Querido Editor ter citado que a tal vaga sorrateira era dentro de uma jaula com uns cinco poodles chatos pra cachorro. Ele pode até ter dito, mas não lembro. De qualquer forma, com o salário de fome que me pagam, até que valeu. A ração era de primeira e rapidinho eu fiz amizade.

Agora tô aqui. Não entendo uma porra de linha do que falam. Sei que trouxe um livreto com umas poucas frases. O que deu tempo de pinçar aqui e ali no Google tradutor antes do embarque. Foi esquisita a minha chegada.

– “Is Diego vurulursa?” – Perguntei para um policial no saguão do aeroporto. Acho que tava mais tentando fazer amizade e puxar papo que realmente interessado na opinião dele… Já ganhei uma boa meia dúzia de porrada no meio da cara. Sei lá porque tanta irritação só por perguntar se o lance do Diego era golpe.

Logo após ser liberado pelos canas, convencidos que eu não ia vurulursar governo nenhum, fiz o óbvio e parti para a casa do Diego. Casa boa a do garoto. Pensei logo em filar um rango grátis, nem que fosse mais ração de cachorro.

– Iste Diego Ev? – Soletrei em turco vacilante.

Daí o cara que abriu a porta mandou um extremamente compreensível: “Seu Diego tá não véi. Tá lá em Ribeirão Preto na casa do Pai”.

Pooooooorraaaaaaa…. Liguei a cobrar pra casa do PC sem dó e nem piedade. Esse interurbano vai falir a porra do site, mas bem que ele merece. O cara tá em Ribeirão Preto e ele me manda pra cá pra esse fim de mundo? Daí ele argumenta que o Godinho tá em contato com um advogado que está aqui na Turquia agilizando a bagaça e por isso eu fui enviado. Cacete… E esse tal de Engodinho manja alguma coisa de turco? Nem de futebol o cara saca nada. Que diferença faz?

diego-4322

Bem.. Já que estou na merda mesmo, tô desenrolando um negócio com um outro clube por aqui. Enquanto aguardo o desfecho ou o não desfecho dessa novela, vou tentando livrar o nosso Flamengo de uns pesos extras que estão atrapalhando um pouco.

– Biz kebaplar için Cirino ve Gabriel alisverisinde.

Isso sim seria um negócio da China… Quero dizer… Da Turquia. Podem confiar.

5080

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.