NA WEB
    Google+

    Flamengo vem surpreendendo os mais otimistas

    Por em agosto 3, 2016

    Eis que o início de Campeonato Brasileiro para o time do Flamengo surpreende até mesmo aos mais otimistas torcedores. Puxando pela memória, talvez seja o início mais promissor da era de pontos corridos.

    O Flamengo beira o G4, com apenas 3 pontos de distância do líder e com grandes chances de fechar a participação no primeiro turno, bem perto da liderança. Mesmo com o agravante de não jogarmos em casa, com o fechamento do Maracanã, o resultado vem sendo melhor do que o esperado pela maioria.

    gol_guerrero_flamengo_botafogo_2016

    A que devemos esse desempenho? Obviamente, temos um elenco mais qualificado dessa vez. O Mais Querido contratou zagueiros de bom nível, que se destacaram e acabaram por terminar um problema crônico que a defesa sofria em outras edições de Brasileiro. Além disso, o meio passou a ter uma maior solidez e o atacante peruano Guerrero voltou da Copa América com um desempenho bem melhor do que o que vinha apresentando antes da competição americana.

    Contudo, um dos maiores méritos, que talvez tenha passado em branco por muitos, foi a chegada de Mozer. De jeito quieto e pouco afeito aos holofotes, o zagueiro campeão mundial atua nos bastidores e parece ter feito com que o clima interno do elenco melhorasse. Além de trazer uma mentalidade vencedora, parece que aos poucos vem incutindo nos jogadores atuais a grandeza e a importância de se vestir o Manto com responsabilidade e atuar sempre com o máximo de comprometimento.

    O que o torcedor do Flamengo está vendo em campo, pode não ser um time brilhante tecnicamente. Mas, com certeza, disposição e vontade não vem faltando ao elenco. Obviamente ainda temos pontos a melhorar, jogadores que gostaríamos de ver como titulares e outros não sendo titulares inquestionáveis. Porém, a torcida é para que a “batida” seja essa e que possamos manter sentindo esse “cheirinho” até outubro, quando teremos de volta o Maracanã. Aí, sem sombra de dúvidas, teremos um cheiro fortíssimo de hepta no ar e um final de ano bem mais agradável do que prometia no início desse ano.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.