Google+

Flamengo detecta desgaste físico e Arão preocupa

Everton vira desfalque e Ederson é descartado

Por em outubro 18, 2016
arao_flamengo_figueirense_5

A má apresentação coletiva e a soma de atuações individuais ruins do Flamengo contra o Internacional acenderam o alerta para uma queda física prevista no fim do ano. O volante Willian Arão encabeça a lista de jogadores com o desgaste mais acentuado. O lateral Jorge é outro. Ambos estão entre os que mais jogaram na temporada, entre as várias viagens.

Depois de um desgastante clássico contra o Fluminense na última quinta-feira, a partida em Porto Alegre exigiu demais dos jogadores — e muitos não se sustentaram. Everton sentiu dores na coxa direita nos primeiros minutos e deve ficar fora de ação por duas semanas após lesão constatada.

arao_flamengo_figueirense_5

A ideia é recuperar o máximo de atletas ao longo dos próximos dias até o jogo com o Corinthians. A possível troca de peças não é vista internamente como uma solução. Até porque jogadores que não vêm sendo utilizados, como Mancuello e Cuéllar, não apresentam ritmo ideal. Poupar atletas neste momento decisivo também é visto como improvável, a não ser em último caso.

Fernandinho deve ser a opção natural a Everton. O meia-atacante Ederson já é considerado carta fora do baralho para a reta final do Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo pode promover alguém da base, como Lucas Paquetá, ou dar mais chances a Adryan, para ter novas opções de ataque.

Extra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *