Google+

Domingo, eu vou ao Maracanã. E você?

Por em outubro 19, 2016
oie_wAtTN7Eg3aIA FLAMENGO TORCEDOR

Para algumas pessoas o futebol é muito mais do que um esporte. É mais do que noventa minutos correndo atrás de uma bola. Futebol para muitos é uma paixão, um compromisso, um modo de vida. Eu iria além e digo que é uma religião. É a partilha, é a comunicação, atitude, entrega. É dar tudo por tudo, é jogar com o coração.

Futebol é impressionante, é um estilo, é arte. Suas características o torna único e diferente. E não há coisa mais bonita sobre futebol quando os jogadores defendem a sua camisa com amor, dedicação e empenho. Essa camisa, que para muitos é um objeto de devoção, um Manto, é o que identifica e os une como uma equipe.

flamengo_mengo_rapidinha_torcedor_2

Futebol ensina você a passar a bola mesmo quando tinha a meta de fazer o gol, mas o seu parceiro está em melhor situação do que você. Ensina defender um companheiro quando você comete uma falta. Mostra que você deve incentivar alguém que perdeu um pênalti. Mas acima de tudo ele te ensina a se comunicar e trabalhar em conjunto, porque fora das 4 linhas tem uma equipe muito maior que a de 11 jogadores. Existe uma legião de apaixonados que não desistem, que não cansam, que faça chuva ou faça sol, erguem a cabeça e jogam com raça.

Este esporte é como uma montanha russa: é uma gangorra de emoções. Mas o esforço de uma equipe é acompanhado por seus torcedores. Aqueles que apoiam sua equipe até o fim. Eles veem o seu crescimento e dedicação todos os dias. Eles sentem as emoções dos jogadores. Eles choram juntos quando perdem. Eles comemoram quando ganham. Eles cantam mostrando seu apoio e aplaudem para reconhecer seus esforços. Ganhar ou perder não os afasta. Não importa o placar. O que importa é ir e se divertir aprendendo algo novo a cada jogo. Pequenos detalhes que motivam e orientam os jogadores a seguir, a suar a cada minuto como se fosse o último. Para deixar tudo em campo, não só por sua camisa ou seu time, mas principalmente para o seu torcedor, que são leais a eles.

oie_wAtTN7Eg3aIA FLAMENGO TORCEDOR

O futebol é uma paixão com uma combinação de emoções. Um esporte que angaria seguidores. É o lugar onde se coloca de lado as diferenças, permitindo que por noventa minutos possamos limpar nossas mentes e esquecer os problemas. Futebol é amor, alegria, felicidade, união e paixão. Um sentimento. E o torcedor Rubro-Negro é um caso a parte.

Não importe onde ele está, ou onde o time jogue. Sempre terá um Rubro-Negro criando aquela atmosfera única, que só aquele que nasceu Flamengo sabe descrever, ou melhor, sabe sentir. Este sentimento de pertencimento, essa unicidade, são valores que não tem preço. Aqueles que defendem o Manto Sagrado não são apenas torcedores, essa escolha é um modo de vida, é a religião do cara!

E é por isso que muitos se espantam. Que muitos jogam contra. Porque essa energia, essa torcida, não há tribunal que tire do Flamengo. Não há no mundo quem possa nos tirar. É o intangível. E me desculpe a ousadia, mas Deus é Flamengo. Eu asseguro.

oie_M1SWF4dCYekw sócio torcedor flamengo sócio-torcedor do flamengo maracana

Bill Shankly, gerente lendário do Liverpool, uma vez declarou: “Algumas pessoas pensam que o futebol é uma questão de vida ou morte. Eu lhe asseguro, é muito mais grave que isso”.

Eu desconfio que ele conhecia o Flamengo.

Aos que se incomodam com nossa mobilização, o choro é livre. E o Maracanã estará lotado no Domingo. Não há tapetão que nos desanime. O seu desespero e combustível para nossa vitória!

Domingo, eu vou ao Maracanã. E você?

torcedor-do-flamengo-exibe-faixa-de-apoio-ao-time-antes-do-classico-contra-o-fluminense-1320604765445_1920x1080

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *