NA WEB
    Google+

    Vitinho abre caminho para acerto com Flamengo

    Por em dezembro 6, 2016

    Os próximos cinco dias possivelmente serão os últimos de Vitinho no Internacional. Com empréstimo até 31 de dezembro, o atacante está longe de definir permanência em Porto Alegre. As condições do negócio junto ao CSKA e a indefinição do futuro do Colorado, que precisa de vitória e resultados paralelos na última rodada do Brasileirão para escapar da Série B, são os principais motivos.

    A falta de avanços no negócio entre Inter e os russos deixa caminho livre para o Flamengo, que procurou o atacante após ser vítima de um dos gols dele no Campeonato Brasileiro.

    vitinho_flamengo_internacional

    Segundo apurou o UOL Esporte, o Internacional não apresentou proposta ao CSKA e sequer planeja enviar o documento. O clube não admite a situação publicamente com vistas de não afetar a preparação para o jogo diante do Fluminense, no domingo.

    No final de outubro, o clube informou ao time russo que tinha interesse na aquisição dos direitos do atacante. O próximo passo seria montar oferta e remeter à Europa. A falta da proposta deriva de um cenário com três fatores preponderantes.

    O primeiro deles diz respeito ao momento do clube. Em 17º lugar, o Inter luta para fugir da degola e viu a briga se complicar com os resultados do Vitória. O adiamento da 38ª rodada (por conta da tragédia com o voo da Chapecoense) foi tomado como prejudicial, por afetar a programação de equipes que influenciaram na definição do quarto rebaixado.

    O segundo diz respeito ao valor. Vitinho trocou o Botafogo pelo CSKA, em 2013, por 10 milhões de euros. Mesmo que tenha sido emprestado duas vezes seguidas ao Inter, ainda é visto como jogador valorizado. O clube europeu exigiria cerca de 8 milhões de euros para uma transferência agora. Recursos muito distantes da realidade do Colorado.

    Por fim, o Internacional entende que Vitinho se tornará um ativo muito caro para 2017. Independente da divisão, o jogador terá salários elevados (atualmente o Colorado não banca 100% dos vencimentos). Se confirmada a queda para a segunda divisão, o clube deverá passar por reajuste financeiro.

    O Flamengo já chegou a montar força-tarefa para seguir de perto a situação de Vitinho. O tema, contudo, não avançou nas últimas semanas.

    UOL

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.