NA WEB
    Google+

    Conselho aprova por aclamação, e camisa do Flamengo terá escudo da Chape

    Em reunião na noite desta quinta-feira fica decidida inclusão do emblema da equipe catarinense na camisa com que Rubro-Negro enfrentará o Atlético-PR no domingo

    Por em dezembro 8, 2016

    O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por aclamação, em reunião na noite desta quinta-feira, a inclusão do escudo da Chapecoense na camisa rubro-negra para a última rodada do Campeonato Brasileiro. A homenagem será feita contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, às 17h (de Brasília).

    No sábado, a homenagem programada pelo Flamengo havia encontrado um opositor. O conselheiro Eduardo Vinicius contestou a impressão do escudo do time catarinense no uniforme da equipe com Manual de Uniformes de Competição do clube.

    No início dessa semana, um grupo de conselheiros do Flamengo reuniu 100 assinaturas, até a noite de segunda-feira, prévias à reunião do Conselho para apoiar a homenagem à Chape. Foi um movimento extraoficial que serviu, de certa forma, para  isolar o conselheiro que anunciou voto contrário. Restava então, a aprovação oficial na reunião, obtida nesta quinta-feira.

    Na decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre, ambos os times jogaram com o escudo da Chapecoense em suas camisas, além dos emblemas oficiais de cada instituição. A última rodada do Brasileirão será marcada por muitas homenagens às vítimas da tragédia ocorrida na Colômbia.

    O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 17h (de Brasília). Confira o restante da tabela. Todos os jogos serão realizados no mesmo horário.

    GE

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.