NA WEB
    Google+

    Flamengo: balanço do futebol 2016, planejamento e metas para 2017

    Por em dezembro 19, 2016

    2016 finalmente se aproxima do fim. É chegada a hora das férias dos jogadores e comissão técnica. Contudo, é nesse momento que o departamento de futebol do Flamengo deve fazer um balanço de como foi o ano, se as metas traçadas no início de 2016 foram atingidas e, caso não tenha sido, o que aconteceu para não se ter alcançado o planejado.

    É nessa hora em que devem ser corrigidas as falhas e traçar o plano para o ano de 2017. Para muitos torcedores, o ano de 2016 foi um ano perdido. São aqueles torcedores que observam a metade vazia do copo. Não ganhamos nenhum título e acumulamos fracassos importantes, principalmente no primeiro semestre, com desclassificações na Primeira Liga, Estadual e Copa do Brasil. Já, para alguns mais otimistas, o copo acabou metade cheio. Afinal, fizemos um bom campeonato Brasileiro, lutamos pelo título até o final e conseguimos uma classificação importante diretamente na fase de grupos da Libertadores.

    Alguns erros cometidos esse ano, já são recorrentes em terras rubro-negras por muito tempo. A principal dela é a montagem do elenco em pleno campeonato, o que acaba por tirar pontos importantes no começo da competição. Este erro, a contar pelas especulações, parece que será corrigido. O ideal é entrar o ano com a comissão técnica definida e o elenco montado. Utilizar o Estadual como um verdadeiro laboratório e entrar na Libertadores e Brasileiro com o time definido, entrosado e disputando com todo gás para que não fiquemos a ver navios no final.

    E para você? O copo está meio cheio ou meio vazio?

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.