Google+

Copinha! Flamengo incia a competição de olho no Tetra

Por em janeiro 3, 2017

O ano de 2017 mal começou e o futebol já começa a rolar com a presença do Flamengo. Tradicionalmente, enquanto esquenta os boatos de contratações e dispensas pelo comando profissional de futebol, a base rubro negra entra em campo, pela Copa São Paulo de Júnior. O técnico Gilmar Popoca liberou a lista dos convocados para o torneio mais importante da base do futebol brasileiro. Com a presença dos já “veteranos” Kléber e Patrick (campeões na edição passada) e dos badalados Vinícius Souza e Lincoln, o renovado elenco rubro negro tenta manter o título conquistado na temporada passada.

Goleiros

Gabriel Batista

Hugo Souza

Lyon

Yago

Laterais

Kléber

Michael

Moraes

Wesley

Zagueiros

André Baumer

Bernardo

Dener

Rafael Santos

Meio Campo

Hugo Moura

Jean Lucas

João Pedro

Lucas Abreu

Patrick

Theo

Vinícius Souza

Atacantes

Lucas Silva

Lincoln

Gabriel Silva

Vinícius Junior

Jardeu

Loran

Esse ano, o Fla vai ficar na sede de São Caetano do Sul, onde disputa as três primeiras partidas, já com as datas confirmadas. Na estreia, o adversário é o Central de Pernambuco (04 de janeiro), logo após encara o time do São Bento (06 de Janeiro) e encerra a primeira fase em confronto com os donos da casa, São Caetano (08 de janeiro).

Fique de olho:

A principal promessa rubro negra na base tem apenas 16 anos e atende pelo nome de Vinícius Souza. O meia atacante tem passagem por diversas seleções da categoria de base e chama a atenção não só pelo talento como consegue os dribles e jogadas de efeito, como também a ótima visão de jogo e inversões constantes de bola. Somado a  toda qualidade exibida em campo, os refletores se voltam para o jovem, pois o mesmo possui uma multa rescisória de gente grande: 30 milhões de euros (pouco mais de 100 milhões de reais), caso alguém queira tirar a jovem promessa da Gávea.

Artilheiro na seleção e no clube, Vinícius vem sendo trabalhado e encarado como a principal revelação dos últimos tempos da base rubro-negra. Alguns pontos negativos vêm sendo trabalhado pela comissão técnica, para melhorar e lapidar o meia. Em alguns jogos, Vinícius foi pego provocando em demasia a torcida adversária e se ausentando no sistema defensivo durante a partida.

Em julho de 2016, Vinícius assinou seu primeiro contrato profissional, que tem validade até 2019.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.