vinicius jr flamengo

Flamengo estreia com goleada na Copinha

A estreia do Flamengo, pela Copa São Paulo de Júnior, aconteceu sem sustos. Ao vencer por 5 x 0 o time pernambucano do Central, o Rubro Negro começou com o pé direito a luta pelo quarto título da principal competição de base do país.

O primeiro tempo da partida acabou empatado em 0 x 0, apesar do domínio absoluto do Fla. Com boas participações de Patrick e Gabriel Silva, os cariocas dominaram amplamente as ações, porém, desperdiçando algumas chances de gol. Após a volta do intervalo, a maior qualidade técnica e física do Rubro Negro foi fator primordial para a conquista dos 3 pontos e a primeira vitória na competição.

Aos 10 minutos, o primeiro gol saiu através de pênalti batido pelo meio campo Patrick. Por coincidência, foi justamente o camisa 10 da Gávea, que fechou o título do ano passado, ao bater o pênalti decisivo da decisão contra o Corinthians. A partir daí, o Fla partiu para cima e conseguiu construir a goleada sem maiores problemas. Gabriel Silva, Vinícius Júnior por duas vezes e o zagueiro-capitão Dener completaram o placar.

Vinícius Júnior aliás foi o responsável pelos melhores momentos da equipe. Entrou aos 28 minutos da etapa final, marcou dois gols, teve um terceiro anulado (erradamente) e deu uma pequena mostra com alguns dribles ousados. O menino de apenas 16 anos começa a dar mostras do futebol que vem chamando a atenção de todos na Gávea e que justificou a assinatura de seu primeiro contrato profissional  e uma multa milionária (30 milhões de euros).

 

Além de Vinícius Júnior, algumas outras peças foram bem na partida. O lateral direito Kléber, na segunda etapa, se apresentou bastante ao ataque, com destaque para sua velocidade e objetividade no apoio. O meia Patrick, com o peso de ostentar o Manto Sagrado 10, foi o principal organizador do time, com belos passes e lançamentos. Gabriel Silva incomodou bastante os pernambucanos, principalmente no primeiro tempo, e que acabou premiado com um gol de oportunismo na segunda etapa.

Para as próximas partidas, vale a pena ficar de olho no cabeça de área Hugo. O jogador da número 5 que começou no banco é o titular da equipe, contudo, vem de contusão na mão e vai ser lançado aos poucos. Nos poucos minutos que jogou ontem, fez bons lançamentos e apresentou boa qualidade na saída de bola.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.