NA WEB
    Google+

    Flamengo: jogador deve valer o quanto performa

    Por em janeiro 13, 2017

    Os clubes de futebol, desde sua existência, vivem em busca do melhor elenco, formação e entrosamento. E a profissão, diferente de muitas outras do mercado, não possui um valor de salário fixado, sendo este composto por uma série de fatores que resultam no montante final.

    Dentro de campo são usados alguns critérios: idade, gols, desempenho, técnica, condicionamento físico e histórico de contusões. Além disso, em alguns casos, avalia-se também liderança, temperamento e comportamento com os demais da equipe. Sem contar que, para ter valor, um atleta deve gerar dinheiro fora das quatro linhas.

    Na hora de contratar, os clubes também colocam na balança o retorno que este jogador pode trazer com sua imagem. Quanto mais aceito pela torcida e cobiçado por patrocinadores pessoais, mais valor agrega ao salário a ser definido. No decorrer de sua vida profissional, as conquistas são utilizadas como parâmetro na definição do salário e multa rescisória. Toda contratação, por mais analisada, debatida e indicada, sempre terá o percentual de risco.

    Como em todo investimento, há um planejamento para que se tenha lucro a fim de compensar a aposta feita. Hoje o Flamengo investe em pesquisas de análise e performance do atleta antes de chegar na contratação para minimizar perdas e atender ao máximo as expectativas. Ainda assim existe o risco do atleta não dar certo. Sentir o “peso do manto”.

    E estes casos são recorrentes. Pode acontecer. Faz parte do risco, do investimento e da aposta. É necessário seguir esta linha em definir tetos salariais, e não realizar engenharias impossíveis na hora de trazer um jogador para o clube. Aqueles que não obtiverem o rendimento desejado, que tenham um outro destino ao término de seus contratos.

    O Mais Querido vem dando excelentes exemplos de modelo de contratação, parece ser este o caminho, no entanto a meta , daqui pra frente, tem que ser grito de gol e taça na mão! O torcedor Rubro Negro precisa e merece ser campeão! Sejam bem vindos Conca e Rômulo, sintam-se abraçados pela maior torcida do mundo, sintam o que é ser parte da corrente sanguínea que faz um coração pulsar. Isso é Flamengo.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.