Google+

Curtas: Libertadores, reforços e Copinha

Por em janeiro 16, 2017

DE VOLTA PRA CASA

Muito bom voltar a escrever para o Falando de Flamengo. Na verdade, nunca deixei de fazer parte da família FDF, que sempre teve como objetivo fomentar o debate sobre o Mais Querido, com a intenção de, humildemente, fazer o Flamengo ainda maior. Afinal, somos apenas alguns apaixonados, entre os mais de 40 milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo inteiro.

Enfim, 2017 será um ano de muitas expectativas para o clube, principalmente pela disputa da Libertadores, sonho de consumo de 10 em cada 10 rubro-negros. Mas, não é só isso. Então vamos lá, para os primeiros tópicos de 2017:

LIBERTADORES

Grupo bem complicado. Fundamental estrear vencendo o San Lorenzo, no dia 08 de março, ainda sem local definido (Maracanã? Ilha? Outro?), para evitar uma eliminação precoce, como aconteceu nas duas últimas participações, em 2012 e 2014.

San Lorenzo – apesar de ter vendido, seu principal atacante, Martín Cauteruccio, para o Cruz Azul, do México, o time argentino ainda conta um bom plantel. Destaques para os experientes meias Leandro Romagnoli (35 anos) e Fernando Belluschi (33).

Universidad Católica – atual campeã do Torneio Apertura e da Supercopa do Chile, a tradicional equipe chilena, completa 80 anos no dia 21 de abril, tem no baixinho argentino, Diego Buonanotte, de apenas 1,61 m, seu principal jogador. Medalha de ouro em Pequim 2008, o meia de 28 anos, chegou à Católica em 2016, vindo do AEK, da Grécia. Mas, cá entre nós, entre o Diego deles e o nosso, sou muito mais o nosso.

Nosso terceiro adversário na fase de grupos só será conhecido no dia 22 de fevereiro, mas é provável que o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Millonarios, da Colômbia, pela primeira fase da Pré-Libertadores, fique com a vaga. Entre esses dois, prefiro os paranaenses, conhecemos melhor, a viagem é bem mais curta e nada de altitude.

REFORÇOS CONFIRMADOS

Conca – acho que vale o risco, uma vez que tem experiência e categoria, mais do que suficientes, para nos ajudar este ano. Torço para que se recupere logo.

Rômulo – jogou muito pouco nos últimos dois anos, também vem de uma cirurgia no joelho, mas ao contrário de Conca, já está recuperado. Inclusive, treinou a parte física durante as férias. Se jogar, o que jogou no Vasco, tem tudo para conseguir o que Cuellar não conseguiu; tirar a titularidade absoluta de Márcio Araújo.

Miguel Trauco – nunca vi jogar, mas não é possível que seja pior do que Chiquinho. Vamos aguardar.

COPINHA

Vitória (2 a 1) sofrida, mas merecida diante do Cruzeiro. Destaque para os autores dos gols, Vinicius Júnior e Jean Lucas, além do excelente volante Hugo Moura, que recebeu o segundo cartão amarelo e desfalca o time nas quartas-de-final, diante do vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional, que jogam hoje, às 20 horas, na Arena Barueri, em São Paulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.