Google+

Flamengo calcula economia de R$ 12 milhões com 15 atletas emprestados

Departamento de futebol ainda tenta remanejar meia Jajá. Meia Luiz Antônio e os atacantes Paulinho e Rafinha não voltam ao clube após novo empréstimo

Por em janeiro 19, 2017
flamengo

O Flamengo estima que vai economizar R$ 12 milhões ao longo de 2017 ao realocar 16 jogadores em outros clubes nesta temporada. Na conta, entra o abatimento na rescisão de Mugni, além de salários e outros dividendos no empréstimo de jogadores no mercado nacional e internacional.

A conta é do departamento de futebol, que participou de encontro com a imprensa após a entrevista coletiva desta quarta-feira – com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o gerente Mozer e o supervisor Sergio Helt.

Os empréstimos representam economia, pois os novos clubes destes atletas arcam com os contratos de trabalho dos jogadores do Flamengo e desoneram a folha do Rubro-Negro carioca. Na lista do Fla, ainda falta encontrar destino para um jogador: o meia Jajá, que volta de empréstimo do Avaí. Outro caso é de Canteros, que segue no Vélez até o meio deste ano.

Nessa quarta, o Vitória anunciou Paulinho, que é um dos jogadores que ficam sem contrato logo após o empréstimo ao time baiano – o vínculo atual se encerra em fevereiro de 2018. Casos semelhantes são do meia Luiz Antônio, que vai jogar na Chapecoense, e o atacante Rafinha, emprestado ao Thai Ronda, da Tailândia – os dois têm contrato até dezembro deste ano com o Fla.

Confira abaixo a lista de 15 jogadores do Flamengo emprestados para a atual temporada:

Paulinho – Vitória
Léo – Atlético-PR
Rafinha – Thai Ronda (Tailândia)
Muralha – Pohang (Coreia do Sul)
Luiz Antônio – Chapecoense
Trindade – Ceará
Douglas Baggio – Ceará
Cesar – Ferroviária
Jonas – Coritiba
Nixon – RB Brasil
Dumas – Global FC (Filipinas)
Daniel dos Anjos – Atletico-GO
Daniel – Maccabi Tel Aviv (Israel)
Gabriel Ramos – Cuiabá
Canteros – Vélez (Argentina)

GE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.