NA WEB
    Google+

    Popoca e seus Meninos do Ninho pra cima dos Gambás

    Por em janeiro 19, 2017

    Na contra-mão do baixo astral que Rubinho e Cabral causaram ao futebol carioca, o Flamengo começa o ano cheio de moral. Belas contratações a custo zero, manutenção de todo o time titular, pré temporada no próprio CT e tenso a oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo o que nós, rubro-negros raíz, já sabíamos: que, Junior por Junior, Vinicius é melhor que Neymar e Leovegildo era melhor que todos os Junior que já amarraram uma chuteira na face da Terra. E nem por isso é marrento.

    Hoje teremos o encontro entre um time montado para dar rodagem aos projetos de jogador (Flamengo) contra um catadão cujo maior objetivo é deixar a taça em terras bandeirantes (Gambás). Vejo muito mais talento nos diamantes que estamos lapidando do que no time deles.

    Recheado de meninos estourando a idade, considero que, em condições normais, eles poderiam até ser favoritos hoje, mas acredito que 2017 será o ano que, além de confirmar a superioridade moral de quem está fazendo tudo certo, vamos sapecar todo mundo que passar pelo nosso caminho. Não que já não tenhamos despachado os sonhos deles para bem longe na final da Copinha do ano passado, mas está faltando aquele esculacho generalizado em todas as categorias. Ele tarda, mas não falha. Ao contrário da justiça carioca que falhou ao libertar os marginais que aprontaram aquele salseiro no Maracanã no final do ano passado.

    Por tudo isso, eu acredito é na rapaziada! Que Vinicius faça um monte de gols e comemore com palavrões para as câmeras e que o Gilmar Popoca dê aquele nó tático no catadão deles para garantir a vaga na semi-final. Nossa chave é a mais pedreira, mas hoje é dia de fazer um paranauê diferente.

    Falando em paranauê, ainda bem que ontem eu fiquei ligado no jogo da seleção sub-20. Vi o Paquetá fazendo uns lançamentos sensacionais e o Vizeu oportunista que já conhecemos. Ouvi falar que, enquanto isso, tinha gente que se diz respeitável tomando de quatro ne frente do Mickey! Foram pegos com o Escudeiro de fora na frente das crianças!

    Que feio!

    Um grande abraço e saudações rubro-negras!

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.