NA WEB
    Google+

    O Flamengo e a hora do ‘somos’

    Por em janeiro 21, 2017

    Flamengo titular, Flamengo reserva, Flamengo sub qualquer idade, todos os Flamengos.

    A molecada da Copinha não resistiu e foi eliminada na bela partida contra a equipe do Corinthians. Uma correria monstra, muita disposição de ambos os lados, falhas por conta do acúmulo da água das chuvas, bola na trave, defesas espetaculares… E qualquer uma das duas equipes era séria candidata a sair de campo com a classificação. Deu a paulistada… E é isso. Seeeeegue o jogo.

    No futebol profissional, após clima familiar com as visitas de esposas e filhos ao CT, a bola começa a rolar logo mais em amistoso contra o Vila Nova. Os primeiros 2676 km do início de uma potencial Turnê Bye Bye Brasil #201SETE. Sim, porque mesmo quando a Arena da Ilha estiver pronta, acreditando que nosso desempenho em campo esse ano será bem interessante, ofertas hão de pulular aqui e ali para levar o Flamengo para jogar em tudo quanto é lugar por aí afora. E já que uma mera estreia de Carioqueta já foi parar em Natal… Imagina, por exemplo, uma rodada de número 10 do Brasileirão valendo a liderança do campeonato. A não ser, é claro, que algum tipo de bom senso e decência acabe prevalecendo no desfecho da Novela Maracanã.

    Mas isso não vem ao caso no momento. A questão aqui é sobre o tipo de “somos”… Que nós somos.

    Com a saída da Copinha… As redes sociais começaram a ferver e muitos já partiram para a linha do “essa base não é isso tudo que se fala”. Pô… Os caras foram eliminados em um jogão, e duvido que, guardadas as devidas proporções por conta da idade, se o time profissional jogar com 50% daquela gana em todos os jogos, a gente não levanta ao menos dois canecos na temporada. Vinícius Júnior admitiu e lamentou a falha no gol perdido, fazendo cobrança dura: “Mérito do goleiro, mas eu não posso perder um gol desse não”. Como o resultado não veio… Já tem gente dizendo que o moleque tá deslumbrado e com a cabeça na Espanha. Exagero desmedido, quando até (sei lá como) o Rodrigo Caetano proferiu frases inimagináveis sobre ganho desportivo em detrimento de ganho financeiro em um primeiro momento.

    Nos profissionais… Tá… Tudo bem que o mais inteligente seria um jogo contra um time da série A, quem sabe no Nordeste, por exemplo. Mas de qualquer forma, como a festa em Goiás foi promovida pelo Roni, acredito que o ganho financeiro seja bem interessante e ops… E o tal ganho desportivo? Bem… Deixa pra lá. Mas retornando, o nosso time principal começa sua história em #201SETE no amistoso de hoje e…

    Com toda a pinta de que Márcio Araújo será titular, já tá o povo reclamando pacarái nas redes sociais. Mimimis que já tinham sido renovados por conta da convocação do Cuéllar para o amistoso entre Brasil e Colômbia. Cacete!!! O ano nem começou. E como não poderia deixar de ser, sempre tem algum retardado de plantão para exagerar na dose. Nem vi, mas no Twitter pesquei alguns comentários de que sacanearam o filho (???!!!) do cara nas fotos em redes sociais. Triste, né?

    E eu não tenho a menor dúvida, pelo menos lá no Twitter, já tem gente que deve achar melhor perder jogo com uma falha do Saraújo que ganhar com um gol dele. Como lidar?

    Ok… Admito que sou meio Amélia do Flamengo. Prova disso é que já cheguei ao nível de quase apanhar em jogo do Carioqueta em Bangu, defendendo o Fábio Baiano. Mas que tem uma galera precisando de uma dose maior de “somos” nas veias, e principalmente nas atitudes, lá isso tem.

    2 Comments

    1. Dina

      15 de maio de 2017 at 05:48

      Dude, right on there brteroh.

    2. auto infinity

      17 de maio de 2017 at 11:29

      How could we let Piper, Sproul, and C.J. Mahizzle play in our back yizzle and not be a part of the fizzle? (i.e. I’m there too). Real Question: How does a brothah get in on that Band of Bloggers meeting? I think I tried to figure that out once, but don’t remember what happened (I ended up confused). Is there a schedule or something? How do I find it? Do you have to be registered? Please: Gimme 100% idiot proof.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.