NA WEB
    Google+

    Um Flamengo avesso à expectativas

    Por em janeiro 22, 2017

    Essa tem sido a lição número 1 do manual Flamengo. Quem nunca ouviu a máxima, crie cães mas não crie expectativas? Seguindo esse conselho a família por aqui ganhou um novo membro e quem sabe em 2017 eu consiga controlar essa coisa que está na veia de qualquer rubro-negro, essa tal de ansiedade.

    Já faz tempo que tem sido assim. Quanto mais se espera do Flamengo ele vai lá e decepciona e quanto menos se espera, o Flamengo surpreende trazendo aquela alegria.

    Depois de terminar 2016, ano que pouco se esperava do Flamengo, com uma campanha maravilhosa no Brasileirão, entramos no novo ano cheios de esperanças afinal temos um CT de primeira, um patrocínio milionário, um time base com peças pontuais contratadas, em breve uma casa para chamar de nossa e uma base de garotos que ganhou tudo em todas as categorias. Como segurar a euforia e os sonhos dessa torcida que ao primeiro gol do ano já está rumo a Tóquio?

    A expectativa vai lá no alto e se a TV anuncia torneio de purrinha ou rachão ao vivo com a presença do Flamengo, lá vamos nós ansiosos querer ver vitórias e títulos. E o que acontece? O Flamengo surge pra mostrar que expectativa é algo que definitivamente não devemos criar em campo algum.

    Já na Copinha os meninos vinham enchendo os olhos. Mesmo com os títulos recentes fazia tempo não via um time tão jovem com tamanha personalidade e qualidade. Deu gosto de ver. A derrota nem sempre deixa sabor amargo mas mesmo assim mais uma vez a expectativa era outra. Talvez tenha sido até bom pois nesse racional, se esse time fosse campeão, lá íamos nós colocar nossa expectativa em alta para o futuro e aí…

    Uma coisa é certa, é muito mais fácil surpreender do que confirmar um favoritismo, ainda mais se tratando de Flamengo, o lobo mauzão que todos querem derrotar. Tudo bem que o futebol mudou, que não existe mais time bobo etc etc mas a famosa soberba dos torcedores do Flamengo acaba ficando comprometida quando damos vexames em sequencia para times pequenos e  mesmo que não valendo nada o Flamengo não consiga confirmar seu favoritismo.

    Foi assim na reta final do Brasileiro passado. Fizemos o mais difícil e quando chegou na hora H, decepcionamos. Tá bom, já estou aprendendo a lição, vou fingir que não estou nem aí pra você Flamengo, quem sabe assim você me surpreende? Mas se eu pensar assim já estou alimentando expectativa de surpresa e aí pode vir mais decepção. Ahhhh sei lá, que comece de uma vez esse ano de 2017 e você Flamengo me faça feliz seja como for.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.