Muita calma nessa hora

Tudo no Flamengo ganha proporções gigantescas, até mesmo uma simples derrota no primeiro amistoso do ano torna-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Sou como qualquer torcedor rubro-negro, quero ver o time ganhar sempre, até no par ou ímpar, mas o revés diante do Vila Nova, no último sábado (21), no Serra Dourada, em Goiânia, está longe de ser uma tragédia. Embora tenha ficado claro que o time ainda precisa evoluir, há que se levar em consideração que foram apenas dez dias de preparação física e técnica, que jogamos cada tempo com uma equipe diferente, e que reforços podem estar a caminho, principalmente o tão falado atacante de lado de campo.

ZÉ RICARDO

Em entrevista coletiva logo após a partida, nosso treinador admitiu a necessidade de ajustes para estreia oficial do time na temporada diante do Boavista, no próximo sábado (28), às 19h30min, na Arena das Dunas em Natal. “Alguns ensinamentos precisam ficar mais evidentes, porém de uma forma geral eu vi coisas positivas, que a gente deve tirar de lição, mas com certeza temos de fazer ajustes, porque na semana que vem temos a estreia do Carioca e precisamos evoluir para apresentar um nível de jogo melhor”, afirmou Zé.

RÔMULO

Durante a entrevista o técnico do Mais Querido disse que pretende utilizar o volante Rômulo na estreia do Carioca, desde que cumpra o planejamento da semana, que inclui um jogo-treino na próxima quarta-feira. Será que a vaga cativa de Márcio Araújo no time titular está com os dias contados? Quem viver, verá!

MANCUELLO

Discordo do Zé Ricardo quando ele diz que o argentino pode exercer essa função de lado de campo. Dos pés dele saíram duas boas jogadas na primeira etapa contra o Vila Nova, mas ficou clara sua tendência em centralizar na maioria das vezes, e uma certa lentidão na recomposição. Ou seja, se a intenção do treinador é realmente utilizá-lo nessa posição, vai ter que treinar e se esforçar muito para se adaptar.

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Muito se falou da derrota para o Vila Nova nas redes sociais, mas, sem dúvida, o post que mais repercutiu foi o do ex-vice de Marketing rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Em sua conta oficial no Twitter, ele fez a seguinte declaração: “Flamengo não pode se expor perdendo para times inexpressivos. Jogo-treino fechado seria mais adequado. Com TV, não tem desculpa”. Não demorou muito, e várias respostas foram publicadas, a maioria classificando BAP, como “corneteiro”. Como eu disse anteriormente, precisa melhorar, mas não é o fim do mundo.

COPA BRASIL SUB-15

Parabéns a garotada rubro-negra pela conquista inédita de ontem (domingo), em Votorantim, no interior de São Paulo. Na final, vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Destaque para o autor do gol do título, Lázaro, para o goleiro Nathan e para o artilheiro do time na competição, o centroavante Victor Hugo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.